Show de nocautes e novos lutadores revelados na estreia do Elite Amazon Combat

Manaus – Um público de aproximadamente 2.300 pessoas viu a estreia do evento de MMA Elite Amazon Combat (EAC 1), realizado na noite do último sábado, 3 de novembro, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube – avenida Epaminondas, Centro de Manaus. André Batata (Nova União), Mário Israel (Top Life) e Thiago Ivan (Carioca Team) foram os destaques da noite de muita porradaria, com vitórias convincentes sobre Fabiano Ratinho, Felipe Rego e Rogério Thai, respectivamente. A competição teve apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Segundo o organizador Giovanni Miranda, 24, o EAC veio para ficar no cenário das Artes Marciais Mistas do Estado. “Tivemos ótimas lutas e tudo transcorreu sem problemas, com profissionalismo dos atletas e comportamento exemplar da torcida. Vamos realizar o Elite Amazon Combat de quatro em quatro meses e provavelmente a próxima edição seja em Manacapuru. Temos excelentes aqui e não precisamos de gente de fora para dar show”, afirmou o manager, que coordenou a disputa ao lado do irmão, Bismarck Miranda, 23.

Na luta principal da noite, André Batata entrou no ginásio ao som do hit “Respeita o Forrozeiro” e venceu Fabiano Ratinho na decisão dividida dos juízes (2 a 1). O combate marcou a despedida do atleta da Nova União/Alvorada dos octógonos. “Dei minha contribuição ao esporte, mas tenho 33 anos e meu corpo pede descanso. Agora meu objetivo será revelar novos campeões. Fechei a carreira com chave de ouro”, disse Batata, que tem um cartel com 9 vitórias e 4 derrotas. “Tenho orgulho de fazer parte de uma academia que formou atletas como José Aldo (campeão dos penas do UFC), Dileno Lopes (ex-TUF) e outros”, completou o “forrozeiro”.

ASTROS EM ASCENSÃO

O Elite apresentou a ascensão de Mário Israel, que chegou a sexta vitória na carreira com um nocaute sobre Felipe Rego, com uma sequência de socos no início do primeiro round. “Foi uma boa luta e continuo alimentando o meu sonho de chegar ao UFC. Vou chegar lá”, disse o atleta da Top Life, que num exemplo de fair play enalteceu o papel do oponente. “Fizemos uma grande luta e é isso o público quer ver. No final, nos cumprimentamos, pois somos apenas adversários e não inimigos. Essa é a diferença quando somos profissionais”.

NOCAUTE DA NOITE

Último a assinar contrato com o evento, a revelação Thiago Ivan (Carioca Team) destruiu Rogério Thai com um nocaute espetacular no primeiro round. Além da bolsa, o campeão também recebeu um bônus pelo nocaute executado com chute de direita no rosto do adversário.

RESULTADOS DO ELITE AMAZON COMBAT

60 kg (luta de K-1) – Rodrigo Souza venceu Ayrton Sena por decisão divida (2 a 1)
61 kg – Romário Lima venceu Crystiano Lima por desistência no segundo round
66 kg – Fidel venceu De Assis por decisão dividida (2 a 1)
70 kg – Hederson Capoeira venceu Thiago Belo por decisão unânime (3 a 0)
61 kg – Rafael Dias venceu Allen Gabriel por decisão dividida (2 a 1)
85 kg – Anderson King venceu Wallacy Leal por finalização no segundo round
70 kg – Thiago Ivan venceu Rogério Thai por nocaute (que valeu bônus da noite) no primeiro round
61 kg – Mário Israel venceu Felipe Rego por nocaute no primeiro round
68 kg – André Batata venceu Fabiano Ratinho por decisão dividida (2 a 1)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.