Shopping Popular tem aprovação total dos frequentadores e empreendedores

29-08cameloManaus – Inaugurada no dia primeiro de Agosto pela Prefeitura de Manaus, o primeiro shopping popular da cidade, a Galeria Espírito Santo, completa neste fim de semana, um mês de funcionamento, com aprovação total dos clientes e dos empreendedores.

De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria Municipal do Centro (Semc) a satisfação dos clientes é de 100% com o atendimento e com as novas instalações (todos os entrevistados consideraram os dois itens ótimo ou bom). Novidades como o uso de cartões de débito e crédito para pagamento e a grande variedade de produtos são outros pontos aprovados pelos consumidores. Já os novos empreendedores comemoram as boas vendas e até ampliaram o atendimento para as manhãs de domingo.

Aos poucos a população começa a conhecer o mais novo espaço de compras que, além de 308 lojas, nove lanches e seis quiosques, oferece também serviços como caixa eletrônico, PAC e, em breve, irá contar também com uma casa lotérica. Trata-se do novo endereço dos antigos camelôs, que deixaram as ruas Henrique Martins, Eduardo Ribeiro e a Praça da Matriz para se tornarem micro-empreendedores.

“Foi um salto na qualidade de vida de todos nós. Estamos muito felizes. O momento ainda é de ajustes na Galeria, mas isso faz parte, é daí pra melhor. Os clientes estão gostando muito. O contexto econômico é dificultoso e ainda assim estamos conseguindo vender”, explica Divanildo Marques Maia, presidente da Associação dos Camelôs do Amazonas.

A Galeria vai tão bem que os lojistas resolveram ampliar o atendimento, abrindo também aos domingos, de 8h ao meio dia.

“Percebemos que todo domingo o público da Feirinha da Eduardo Ribeiro subia a 24 de Maio pra conhecer a Galeria e a encontrava fechada. Então, resolvemos oferecer mais essa comodidade aos clientes, principalmente aqueles que não têm tempo de fazer compras nos dias úteis”, explica José Assis Pereira, presidente do Sindicato dos Camelôs do Amazonas.

Quem já foi conhecer o novo centro de compras aprovou o projeto. Uma pesquisa de satisfação aplicada pela Secretaria Municipal do Centro (Semc), ao longo deste mês, mostra que todos os clientes entrevistados consideraram as instalações da Galeria boas ou ótimas. Destaque também para o atendimento e para a oferta de produtos, onde 64% das pessoas ouvidas consideraram que a variedade de artigos para venda é boa e 36%, ótima. Quanto à atenção dada pelos lojistas, o resultado é ainda mais expressivo com aprovação total, onde 72% dos clientes consideram ótimo e 28%, bom. Ninguém fez críticas ao serviço prestado.

Entre os produtos mais procurados estão confecções, componentes para celular, brinquedos e bolsas. “Me surpreendi com o que encontrei aqui. Me senti em São Paulo. Entrei pra comprar uma capa pro meu celular e estou saindo cheia de coisas. Tá muito legal, vale a pena conhecer”, disse Maria Elisa Barbosa, professora.

Uma das novidades da Galeria é a facilidade de pagamento. Agora, as pessoas podem fazer compras baratas e pagar no débito automático ou com cartão de crédito. “Achei isso sensacional. Quando os camelôs estavam nas ruas, não tínhamos a comodidade de usar o cartão, apenas um ou outro tinha a maquininha”, conta Joana Cunha Farias, universitária.

A Semc se preocupou também em pedir sugestões para melhorar ainda mais os serviços. “Achei tudo muito bom, mas, ficaria ainda melhor se colocassem música na praça de alimentação e internet Wi-fi liberada para os clientes”, opinou Deiza Oliveira, frequentadora do espaço. Todas as sugestões estão sendo avaliadas.

Mesmo com o bom desempenho, a Prefeitura continua acompanhando e dando assistência aos micro-empreendedores. “Já estamos planejando, junto à Escola de Serviço Público, uma nova série de cursos para eles. Queremos excelência no atendimento”, explica Glauco Francesco, secretário municipal do Centro, um dos coordenadores do projeto.

Outra novidade é a Fan Page da Galeria, onde a partir da semana que vem os consumidores poderão encontrar produtos em oferta e mais informações sobre os serviços. Para quem ainda não conhece, a Galeria Popular Espírito Santo fica na rua 24 de Maio, esquina com Joaquim Sarmento, próximo ao edifício Rio Negro Center. O horário de funcionamento é de 8h às 19h, de segunda a sábado, e de 8h às 12h, todo domingo.

Foto: Marinho Ramos

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.