São Paulo – O Molico/Osasco entrou em quadra nesta sexta-feira com uma invencibilidade de 28 jogos e o favoritismo na bagagem, além de um ginásio lotado a seu favor. Nada que assustasse o Sesi, que surpreendeu e venceu por 3 sets a 1, de virada (18/21, 21/17, 21/17 e 23/21).
No primeiro set, o time da casa impôs um ritmo forte e, aproveitando mais erros do adversário, conseguiu uma vitória apertada por 21 a 18.
Na segunda parcial, a levantadora Dani Lins, da equipe visitante brilhou com levantamentos perfeitos para suas companheiras. O time cresceu no ataque e o Sesi empatou a partida, com 21 a 17.
O placar do segundo set se repetiu no terceiro, marcado por uma atuação de gala da central Fabiana, que anotou três pontos de bloqueio e três de ataque, ajudando sua equipe a virar a partida.
No último set, o Sesi voltou melhor mais uma vez, mas permitiu a reação do Osasco nos pontos finais. A equipe da casa desperdiçou um set point, mas o Sesi aproveitou o seu primeiro match point e fechou o jogo, fazendo 23 a 21.
Fabiana foi eleita a melhor em quadra. A central do Sesi e da Seleção Brasileira foi implacável no ataque e no bloqueio, anotando 15 pontos.
“Agente tá treinando bastante, jogamos unidas o tempo inteiro e nos momentos mais difíceis, a gente está se ajudando e melhorando bastante. A troca de olhares está sendo muito importante”, declarou a melhor do jogo.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 19, desta vez na Vila Leopoldina. Uma vitória do Sesi garante a equipe na final.
Um triunfo do Molico/Osasco força o terceiro jogo para decidir o finalista.
Por: Gazeta Press