Servidores do TRE-Am vão aderir o movimento nacional de paralisação

Tribunal Regional Eleitoral. Amazonas
Tribunal Regional Eleitoral. Amazonas
Tribunal Regional Eleitoral. Amazonas

Manaus – Reunidos ontem, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas ((TRE) resolveram aderir a paralisação dos Servidores do Poder Judiciário Nacional, que já se espalha pelo Brasil.

Semana passada, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Manaus aderiram ao movimento, que já atinge 24 estados brasileiros, e os servidores da Justiça Federal no Amazonas também devem seguir os mesmos passos ao longo desta semana.

Pressão

A greve por tempo indeterminado, dos servidores do Poder Judiciário da União, visa pressionar o Senado para aprovação do PLC 28/2015, que atualiza o seu Plano de Cargos e Salários, defasado desde 2009.

O projeto, já aprovado pela Câmara dos Deputados, deveria ter sido votado no dia 10 de junho, mas foi empurrado para o próximo dia 30.

Casos os servidores do TRE-AM paralisem, os serviços mais afetados devem ser o de biometria e as sessões de julgamento do pleno, mas a definição de fato só poderá ser feita após a regulamentação do movimento por portaria da presidência, com base na lei de greve.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.