Servidores da Seduc promovem a campanha ‘A vida está em suas mãos’

(Foto – Divulgação)

Manaus – Em ritmo de folia, servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) participaram na manhã desta sexta-feira (21 de fevereiro) da campanha “A vida está em suas mãos: Alegria e Liberdade com Responsabilidade”, promovida pela pelo Programa Valoriza RH, da Gerência de Valorização do Servidor (Gervs) do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), da secretaria.

O evento ocorreu com um “arrastão de carnaval’’, que percorreu os diversos departamentos internos e externos da sede da Seduc (Japiim, zona centro-sul de Manaus), levando a mensagem de alegria e, principalmente, de conscientização aos servidores quanto aos perigos causados pela combinação álcool e direção, doenças sexualmente transmissíveis, além da importância da doação de sangue para reforçar o estoque do banco de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), no período do carnaval.

O ponto alto da campanha aconteceu com a participação de quase todos os servidores no hall principal da Seduc com a apresentação dos integrantes da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, que deram o tom da sensibilização. Além do Hemoam, a campanha contou com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT/HDV).

Durante toda a semana, aproximadamente 281 servidores confirmaram a doação de sangue, cuja coleta será realizada por uma unidade móvel do Hemoam instalada no estacionamento da sede.

Representando o secretário de Estado de Educação, Rossieli Silva, a secretária executiva adjunta pedagógica, Magali Portela Régis, comentou a importância da campanha. “Esta é apenas uma das campanhas de sucesso que serão desenvolvidas na Seduc, principalmente pela promoção da vida”, falou.

Segundo a coordenadora da Campanha “Valoriza RH”, Ionariellen Santos, a ação faz parte de uma série de atividades que serão desenvolvidas em prol do bem-estar dos servidores da Seduc, que ao longo do ano também acompanharão o incentivo massivo de práticas saudáveis que promovem e saúde. “A campanha é de fundamental importância justamente pela proposta de alertar todos os foliões na época de carnaval, principalmente pelos riscos de unir bebida alcoólica e direção, as doenças sexualmente transmissíveis ou qualquer situação que apague o brilho dessa época tão animada”, disse.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.