Serviço de tapa-buracos e infraestrutura chega à Comunidade Lago Azul

A Prefeitura de Manaus vem trabalhando de forma intensificada na Comunidade Lago Azul, zona Norte da cidade, onde o problema de infraestrutura é grave. Equipes da divisão distrital da Secretaria de Municipal de Infraestrutura (Seminf) do Santa Etelvina estão concentrados na Avenida A e operaram para a conclusão 400 metros de sarjetas, 400 metros de meio fio e aplicação de 250 toneladas de asfalto.

São 30 homens, entre operários e motoristas, e a previsão é de que a obra termine em 20 dias.

Até agora, 150 toneladas de massa asfáltica, 70 metros de rachão (brita) apropriado para asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), 200 metros de meio fio e sarjetas foram utilizadas nos serviços. Segundo o responsável pela obra, engenheiro da Seminf, Flavio Souza, as ações visam à melhoria das condições de acesso e trafegabilidade de condutores e transeuntes da comunidade. O serviço definitivo foi uma determinação do vice-prefeito e secretário de Obras, Hissa Abrhão, que recebeu apelo dos moradores da área.

“O nosso trabalho é feito através das demandas da comunidade e a intenção é seguir forte para atender cada vez mais as necessidades que surge, o trabalho na comunidade Lago Azul é de máxima urgência, pois a via e de grande fluxo de transporte coletivo e estava intrafegável, então mesmo com as chuvas estamos executando os trabalhos”, salienta Souza.

Para os moradores da área, a ação da Prefeitura já era esperada há muitos anos. Afinal a comunidade nunca havia recebido serviços de infraestrutura. O presidente da comunidade Paulo Sérgio tem acompanhado de perto os serviços realizados e afirmou que espera um serviço de qualidade duradoura.

“Nunca fizeram uma intervenção com essa qualidade por aqui. Entrei em contato com a secretaria pelo Facebook e pelo Disque Tapa-Buraco e o pedido foi atendido. Espero que o problema seja resolvido de uma vez com o novo asfalto e o meio fio. Nossa comunidade estava esquecida e parabenizo o Prefeito Arthur e o seu vice-prefeito Hissa”, assinalou.

As obras têm previsão para serem concluídas em mais 20 dias. Vale ressaltar que as vias de ônibus de todo o município, assim como ruas onde estão localizadas escolas e postos de saúde, recebem os serviços de tapa-buraco e no verão próximo, a Seminf vai trabalhar em todas as vias com asfalto CBUQ, dando ainda mais qualidade de vida aos moradores.

As Divisões Distritais da Seminf seguem um cronograma de serviços básicos.

Assessoria de Comunicação da Seminf

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.