SÉRIE B: Noite de terror para os líderes Ceará e Vasco e o G4 fica bem mais equilibrado

20-08vilaBrasília – A noite foi de azar para os líderes do Campeonato Brasileiro. Tanto Ceará como Vasco da Gama perderam seus jogos, respectivamente, para ABC e Vila Nova, pelo mesmo placar: 2 a 1. Eles continuam com 31 pontos, agora seguida de perto pelo Avaí, com 30 pontos, após vencer a Portuguesa, por 3 a 1. O G4, zona de acesso, é completado América Mineiro, com 29.

Enfim, a 17.ª rodada, realizada nesta terça-feira, com 10 jogos, deixou muito equilibrada a disputa pelas primeiras posições. O Joinville também tem 29 pontos, em quinto lugar, porque em casa venceu o Boa Esporte, por 2 a 1. O time catarinense está fora do G4 pelo saldo de gols inferior ao Coelho: 7 a 4. A derrota quebrou a boa série de três vitórias do Boa Esporte, que continua com 24 pontos, em décimo lugar.

Outro time que subiu na tabela é a Ponte Preta, que fora de casa bateu o América-RN, por 2 a 0, chegando aos 28 pontos, em sexto lugar. Foi a terceira vitória seguida sob o comando de Guto Ferreira. O Mecão é 13.º, com 23 pontos.

AS ZEBRAS

Quem ganhou moral foram os times que derrubaram os líderes. O ABC foi até Fortaleza e fez 2 a 1 em cima do Ceará, no Estádio Presidente Vargas – PV. Há 18 jogos não vencia o Vovô, quebrando um tabu histórico. O time dirigido por Zé Teodoro não vencia há quatro jogos, por falta de sorte, mas agora aparece com 24 pontos, em nono lugar.

O Vila Nova-GO foi até o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e derrubou o “mascarado” Vasco da Gama, por 2 a 1. Mesmo assim, o time goiano, em reação, ocupa a lanterna da competição, com 11 pontos. Pior mesmo para a Portuguesa, sem mostrar reação, que é penúltima colocada, com 13 pontos.

A zona de queda ainda tem dois paulistas. Um deles é o Oeste, com 16 pontos, em 18.º lugar, que perdeu para o Náutico, por 3 a 2, na Arena Pernambuco. Outro é o Bragantino, com 16 pontos, em 17.º lugar, após vencer por 2 a 1, de virada, o Atlético-GO, que permanece com 25 pontos, em oitavo lugar. O time paulista tem um jogo a fazer, atrasado, com o Santa Cruz, em Recife.

QUEDA DE TÉCNICO

O arrogante Lisca, gaúcho que pensa que sabe tudo, caiu no Sampaio Corrêa, cinco jogos após assumir o cargo. Ele caiu depois do Sampaio empatar em casa sem gols com o Santa Cruz. O time maranhense fica com 24 pontos, em 12.º lugar, enquanto o time pernambucano soma 23 pontos, em 14.º. Vinícius Saldanha, diretor de futebol e ex-técnico do Confiança, de Sergipe, assumiu o cargo de forma interina.

No duelo dos times que ameaçam greve no final de semana, o Paraná venceu o Icasa, por 1 a 0. O time de Curitiba aparece com 19 pontos, em 15.º lugar, um ponto na frente do time cearense, em 16.º, com 18 pontos

Fonte: Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.