Sepror apresenta marca vencedora de Concurso Cultural da 40ª Expoagro

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) apresentou na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, no auditório da secretaria, a marca comemorativa dos 40 anos da Feira Agropecuária do Amazonas (Expoagro), escolhida através de Concurso Cultural voltado a estudantes e profissionais de design, publicidade e propaganda, residentes no Amazonas e com idade acima de 18 anos. A 40ª Expoagro será de 6 a 15 de dezembro.

A marca vencedora simboliza a medalha de um peão vencedor de Rodeio, com design em 3D rodeada de luzes. O vencedor do Concurso Cultural, que contou com mais de 70 trabalhos inscritos, foi o publicitário Pedro Neres, que desde 1978 trabalha como design gráfico.

Segundo o secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra, o trabalho de Pedro Neres agora será imortalizado como selo de postagem dos Correios. “Esta não é apenas uma marca a mais da Expoagro. Isso vai para o Museu de Filatelia. O vencedor da marca entrou para a história da Expoagro, assim como Eurípedes Lins, que criou o evento”, ressaltou.

Concepção da marca – Pedro Neres explica que a marca apresenta um design inovador que retrata também o verde da nossa floresta. “Eu parti de uma marca simbolizando o próprio evento, que, além de negócios, também oferece entretenimento como as exposições, os shows, o rodeio e o prêmio aos vencedores”, concluiu Neres, que foi premiado com um cheque no valor de R$ 5 mil.

Em mais de 30 anos de profissão Neres já criou outras marcas vencedoras como dos 40 anos do Serviço Social da Indústria (Sesi). Também foi o segundo colocado no concurso que escolheu a marca dos 80 anos da Seduc. Natural de Manaquiri o publicitário já trabalhou nas principais agências de publicidade de Manaus, como Oana e Saga, e, atualmente, integra o quadro de profissionais da Tape Publicidade há 14 anos. No currículo também acumula a criação de logomarcas do Aeroclube de Manaus, Manaus Futebol Clube, Café Orgânico Eco Imporium, Fechacom, Café Manaus, entre outros.

Aplicação da Marca – A marca vencedora será adotada como material de divulgação e promoção da 40ª Expoagro, sendo utilizada em peças impressas, banners, outdoors, cartazes, internet e nos meios de comunicação em geral (rádio, TV, jornal) de circulação local, nacional ou internacional.

Avaliação – Os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por membros da Sepror, do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), da Agência de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (Adaf) e da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). A avaliação passou por três etapas, sendo que, na primeira, foram selecionados sete trabalhos, dos quais três foram classificados para a final. A escolha da marca vencedora aconteceu no início do mês de outubro.

Expoagro – A primeira Expoagro foi realizada há 40 anos por Eurípedes Ferreira Lins, falecido em 15 de março de 2010, no antigo Frigomasa (próximo ao Aeroporto). A edição dos 40 anos da festa será no Novo Parque de Exposição Agropecuária do Amazonas, que será construído no km 14 da rodovia Manuel Urbano (Manaus-Iranduba), em uma área total de 100 hectares.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.