Seplan e TJ selam acordo de cooperação

31-07seplanManaus – O compartilhamento de boas práticas de Gestão da Qualidade no serviço público com vistas ao bom atendimento do cidadão é a base do acordo de cooperação técnica celebrado nesta quarta-feira, 30 de julho, entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e o Tribunal de Justiça do Amazonas.
Coordenadora do Programa de Qualidade do Governo do Estado, a Seplan já implantou sistemas de gestão em 23 órgãos da administração direta estadual, incluindo o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O termo de cooperação entre as partes prevê apoio técnico, sem ônus, da equipe da Seplan para a elaboração e implementação de procedimentos técnicos e de gestão, indicadores de desempenho, perfis de cargo e mapeamento dos processos.

“A gestão da Qualidade é um processo contínuo porque não há nada que não possa ser aprimorado. Esse programa exige determinação e esforço coletivo mas vale sempre muito a pena”, disse o secretário de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Airton Claudino.

A gestão da Qualidade no âmbito da administração pública é um desafio, ponderou Claudino, porque enfrenta resistência de algumas pessoas, como em qualquer outra instância de trabalho, mas permite grande conquistas como o aumento da eficiência e da produtividade, a partir do acompanhamento de indicadores e de metas.

Para a chefe do Núcleo de Apoio de Serviços Judiciais do Programa de Qualidade do TJ Cristina Mattos, o alinhamento de metas e indicadores vai contribuir para a estruturação dos processos internos para garantir o melhor atendimento das demandas da sociedade.

A expectativa é que o ordenamento de gestão da Qualidade do TJ esteja concluído em dois meses.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.