Início Destaques Senadores acusam Romero Jucá de dar pernada no Senado sobr repatriação

Senadores acusam Romero Jucá de dar pernada no Senado sobr repatriação

Senadores criticam manobra feita no Senado, no caso repatriaço, criticam pernada do lí~der do Governo, Romero Jucá

 

 

Senadores criticam manobra feita no Senado, no caso repatriaço, criticam pernada do lí~der do Governo, Romero Jucá
Senadores criticam manobra feita no Senado, no caso repatriaço, criticam pernada do lí~der do Governo, Romero Jucá

Brasilia – Só no dia seguinte os senadores se deram conta de que o texto aprovado não foi bem aquele que tinha sido combinado. O projeto em questão é o que abre uma nova rodada de repatriação de bens não declarados no exterior. Mais uma chance de acertar as contas com a Receita sem ser condenado por crimes como sonegação fiscal, por exemplo.

No Senado, o texto recebeu uma emenda autorizando cônjuges e parentes de políticos a participarem da repatriação, o que foi expressamente proibido na primeira fase do programa. A emenda foi apresentada pelo senador Romero Jucá, do PMDB.

Na noite da quarta-feira (23), depois do protesto de vários senadores, essa permissão de parentes e cônjuges de políticos na nova fase da repatriação foi tirada do texto, mas ninguém incluiu na nova redação uma proibição explícita como a que existe na lei atual. A interpretação é que, se não está proibido, está permitido.

Hoje, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a culpa é de quem pediu a alteração no texto. “O que houve na verdade ontem que o PT e os outros partidos não colocaram bem a ementa e fizeram um destaque equivocado. Por isso não teve resultado”.

A intenção do PT, um dos partidos contrários à participação de parentes na repatriação, é tentar corrigir o texto na Câmara.

Amazonianarede-Globonews

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.