Semsa vai enviar ao TJAM nome de médicos faltosos desta segunda

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que enviará para o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a lista dos médicos da Rede Municipal de Saúde que descumpriram a liminar da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, determinando que os médicos vinculados ao Amazonas e ao município de Manaus trabalhassem normalmente nesta segunda-feira (19).

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) concedeu a liminar no sábado (17), depois que o Sindicato dos Médicos anunciou, para início nesta segunda-feira, paralisação por tempo indeterminado. Em caso de descumprimento da ordem judicial, a multa diária a ser paga pelos profissionais que aderirem ao movimento será de R$ 50 mil.

Na liminar, a desembargadora ressalta que a saúde, assim como a educação e a segurança, são serviços públicos essenciais e um direito de todos e reitera que a greve não pode afetar os usuários que necessitam do serviço.

A Semsa adiantou ainda que a relação dos médicos faltosos será enviada no final da tarde de hoje, para as medidas judiciais cabíveis.

(Fonte: Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.