Semsa prioriza vacinação em taxistas e garçons para as Copas

Amazonianarede – Semsa

Manaus – Preocupada com as Copas das Confederações, a Secretaria Municial de Manaus ( Semsa)que começa no meio do ano e do Mundo, em 2014, a campanha de vacinação contra da Tríplice Viral, contra sarampo, rubéola e caxumba, e de vacinas contra a Febre Amarela e Hepatite B, será intensificada, com prioridade para taxistas e garçons pelos contatos diretos que mantém com os turistas e o público em geral.

A ação intensifica a oferta da vacina Tríplice Viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e contra a Febre Amarela e Hepatite B.

A meta é imunizar funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), profissionais lojistas e taxistas que realizam atividades no aeroporto. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) incluiu nesse grupo trabalhadores de hotéis e restaurantes, além dos próprios profissionais de saúde.

Identificação de grupos

O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, destacou que cada Distrito de Saúde de Manaus tem identificado os grupos mais vulneráveis e já realiza ações locais de imunização em sua área de abrangência.

O Disa Norte iniciou esta semana a vacinação de motoristas e cobradores de ônibus, além de profissionais de saúde de estabelecimentos públicos e privados, e taxistas.

O Disa Sul tem concentrado ações em unidades de saúde e clínicas particulares, além de restaurantes e pontos de táxi, e o Disa Leste já realizou ações no Pronto Socorro João Lúcio, shoppings e nos locais de circulação de turistas no Puraquequara.

Nesta quinta (28) e sexta-feira (01 de março), a Campanha será realizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A ação será executada pelo Distrito de Saúde Oeste (Disa Oeste), das 9h às 16h. O Disa Oeste também planeja a vacinação em hotéis localizados nesta área da cidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.