Seminf contem erosão na Avenida do Turismo

Amazonianarede – Semcom

A Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou no sábado, 09, as obras para conter o avanço de uma erosão de aproximadamente 10 metros de profundidade, que estava depreciando a via e tomando conta de um trecho da Avenida do Turismo, Tarumã, zona Oeste.

Os serviços executados incluem a recomposição do talude (colocação de barro) para corrigir a erosão da via, terraplanagem e dragagem profunda do local. As fortes chuvas do inverno amazônico foram fatores agravantes.
Os serviços terão duas frentes de obras. A primeira, que consiste na proteção de talude, corrigirá a erosão e minimizará os possíveis alagamentos na estrada. Após a primeira etapa, que terá duração de uma semana, as equipes de terraplanagem e dragagem profunda darão continuidade às obras. A equipe é composta de dez homens, que terão o auxílio de dois caminhões, uma escavadeira, um rolo pé de carneiro e uma pá-carregadeira.

Os equipamentos facilitam e agilizam o trabalho preventivo de contenção da erosão. A obra tem previsão de duas semanas de conclusão.

A Seminf executa obras em todas as zonas geográficas da cidade, seguindo um cronograma diário dos distritos. A Divisão Distrital da Compensa segue realizando, nesta segunda-feira, 11, serviços nas ruas Rui Barbosa e Manaus, localizadas neste bairro, e a continuidade dos serviços na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra.

Texto: Polyana Brelaz
Foto: Alexandre Fonseca 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.