Semed alerta convocados no PSS para prazo de posse

28-05concurso-publicoManaus – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) alerta os convocados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o prazo de comparecimento no Setor de Lotação e posse do cargo. Os 830 convocados devem se apresentar até o dia 7 de junho na Comissão de Investidura/Posse, sala 9 da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Semed.

O DDPM está localizado na rua Maceió, nº 2.000, Parque Dez, zona Centro-Sul. O horário de funcionamento da comissão é das 8h às 11h. O período de posse começou no dia 19 de maio.

Os nomes dos convocados foram divulgados no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 15. A relação dos convocados pode ser acessada no link Diário Oficial do portal da Prefeitura de Manaus (www.manaus.am.gov.br) no caderno de nº 3410.

O ingresso na Semed é imediato. No ato do comparecimento à Comissão de Investidura/Posse, os convocados precisam estar munidos das vias originais e duas cópias dos documentos exigidos no Edital do PSS, nº 001/2013. (Ver lista abaixo).

O PSS foi realizado em 2013. Esses profissionais atuarão em escolas da rede municipal da área urbana e rural de Manaus. Essa é a 14ª convocação deste ano e ocorre em função do não comparecimento ou da impossibilidade de contratação de convocados em editais anteriores.

Dos convocados, 400 são para professores de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Outros 212 são para Educação Infantil, 90 são para matemática, 54 para língua inglesa, 40 para educação física, 30 para geografia e quatro para artes.

Lista de documentos exigidos:

1) Diploma da Graduação (original e duas cópias);
2) Histórico Escolar da Graduação (original e duas cópias);
3) Carteira de Inscrição no órgão de classe competente, somente para professores de educação física (original e duas cópias);
4) Comprovante de quitação anual junto ao Órgão de Classe competente, somente para professores de educação física (original e duas cópias);
5) 02 (duas) fotos 3 X 4 iguais e recentes;
6) Certidão de Nascimento, se solteiro (original e duas cópias);
7) Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável (original e duas cópias);
Obs.: Certidão de Casamento com averbação de divórcio, se divorciado (original e duas cópias); Certidão de Casamento e Certidão de óbito do cônjuge, se viúvo (original e duas cópias);
8 ) Carteira de Identidade (original e duas cópias);
9) Cadastro de Pessoas Físicas – CPF (original e duas cópias);
10) Título de Eleitor – frente e verso (original e duas cópias);
11) Comprovante de votação da última Eleição (1º e 2º turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral, expedida através do site www.tse.jus..br ou na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (original e duas cópias);
12) PIS/PASEP (original e duas cópias);
Obs.: Quem não possui inscrição no PIS/PASEP deverá se dirigir à Secretaria Municipal de Administração – Semad, localizada na rua São Luiz, 416, Adrianópolis (esquina com a avenida Mário Ypiranga Monteiro / altos do Banco do Brasil), de 8h as 12h, para emissão do documento;
13) Certificado Militar para candidatos do sexo masculino (original e duas cópias);
14) Comprovante de Residência com CEP, com dados do domicílio completos e corretos (original e duas cópias);
15) Comprovante de conta corrente do Banco Bradesco (original e duas cópias);
Obs.: Quem não for correntista, deverá pegar o Encaminhamento com a Comissão;
16) Certidão de Antecedentes Criminais Negativa, expedida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região através do site www.trf1.jus.br (original e duas cópias);
17) Certidão de Antecedentes Criminais Negativa, expedida pelo Departamento de Polícia Federal através do site www.dpf.gov.br  (original e duas cópias);
18) Certidão de Antecedentes Criminais Negativa, expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas através do site www.tjam.jus.br – Modelo: Criminal (original e duas cópias);
19) Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos (original e duas cópias);
21) Parecer da Junta Médico-Pericial do Município atestando a aptidão para o exercício do cargo.

Texto: Cleidimar Pedroso

 

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