Semasdh anuncia projeto de nova casa de acolhimento

(Reportagem: Ulysses Marcondes)

A primeira dama do município e secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, anunciou na manhã desta terça-feira, 08, que já foi aprovado o projeto para a construção de um novo serviço de acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de risco.

De acordo com a secretária, a prefeitura de Manaus aguarda apenas a liberação de verbas do Governo Federal, para iniciar as obras. “Estamos trabalhando há algum tempo para que este seja o grande projeto voltado às crianças e adolescentes. Já foi aprovado e agora é pressionar o Governo Federal para mandar a verba”, disse Goreth.

Para a construção desta sede própria, que irá atender com mais dignidades os acolhidos, será necessário um investimento de R$ 2 milhões e 90 mil reais.

O novo serviço de acolhimento terá capacidade de atender até 50 crianças e adolescentes por dia, atendendo ao que estabelece a legislação vigente.

“Esses espaços possuem uma limitação legal de que apenas 50 crianças poderão ser recebidas. Por ser uma casa de passagem e não um abrigo, esse é o número que pode ser atendido”, disse a secretária ao enfatizar que a Semasdh está trabalhando para ter cada vez menos casos para atender.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.