Crise faz a Prefeitura cancelar o CarnailhaParintins, AM – A crise continua trazendo tristezas para os foliões do Carnaval brasileiro em várias cidades, de diversos estados e regiões, que sofrem com a crise e a falta de recursos nas administrações públicas.
Em Parintins terra dos bumbas Caprichoso e Garantido, o tradicional o Carnailha não será realizado este ano. O motivo seria o agravamento da crise econômica no município decorrente do bloqueio de mais de R$ 1 milhão das contas da prefeitura municipal.
A decisão foi tomada em reunião durante uma reunião na última sexta-feira. O evento já acontece há 15 anos consecutivos na cidade e é considerada a principal atração carnavalesca do baixo Amazonas. O anúncio do cancelamento do Carnailha 2016 foi feito pelo prefeito Alexandre da Carbrás ao sair de uma solenidade militar, na agência local da Capitania dos Portos.
O presidente da Associação Carnavalesca de Parintis (Ascap), Neto Meneses, lamentou a situação. “É muito triste, mas a medida adotada nesta tarde pela prefeitura foi em consenso com a entidade que agrega os blocos. Poderíamos ‘forçar a barra’, mas prejudicaríamos muitos pais de família”, explicou.
Amazonianarede-Tadeu de Souza