Sem manutenção na rede elétrica a segurança de produtores rurais em Rio Preto da Eva esta comprometida

perigo a vista
perigo a vista

Rio Preto da Eva – Quem percorre o ramal ZF 9 C, onde existe a maior concentração de produtores de banana do Amazonas, localizado no município de Rio Preto da Eva (distante76 Km de Manaus) esta com a segurança comprometida devida a falta de manutenção da rede elétrica.

 Existe no referido ramal com a implantação do programa Luz Para Todos naquela comunidade, ocorreu um verdadeiro crescimento econômico com os produtores adquirindo eletrodomésticos, maquinas agrícolas e consequentemente um transito maior na estrada.

No ramal se concentra a maior produção de bananas do estado, mas a segurança dos comunitários e a qualidade da energia elétrica esta comprometida devido a falta de manutenção da rede, as copas das arvores estão muito próxima dos cabos de transmissão e alguns postes precisam de ser substituídos, um inclusive esta seguro por um poste de Aquariquara, que impede que a rede seja destruída por completo.

Os trabalhadores rurais apelam a Eletrobrás Amazonas Energia que a estatal possa socorrer os moradores fazendo os ajustes necessários para que os trabalhadores rurais possam continuar as atividades deles sem maiores transtornos, e a energia elétrica de boa qualidade é de primordial importância para a manutenção de empregos e a segurança que é um dos direitos de todo trabalhador.

O problema existe a muito tempo, comunitários já encaminharam denuncias e solicitações ao escritório da empresa na sede do município mas ate o momento nenhuma solução foi encontrada para resolver o problema.

Amazonianarede-Kenedy Lyra

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.