
Manaus, AM – Contrariando as previsões que apontavam chuva, a capital amazonense recebeu o ano novo, sem chuvas e um belo lur, o o que aumentou a alegria e a animação do grande publico nos três réveillons, da cidade, ,a Av. Itaúba, Amarelinho e o maior de todos na praia da Ponta negra.
Ao contrário do previsto, nem sinal de chuva no céu de Manaus para o Réveillon. O tempo limpo caiu como um presente para as mais de 200 mil pessoas que acompanharam a queima de fogos no Complexo Turístico da Ponta Negra. A previsão sugeria “cinza”, mas foi com céu colorido que a capital recebeu 2017. O cantor Israel Novaes subiu ao palco logo em seguida para animar as primeiras horas do ano.
Por dez minutos, os presentes na Ponta Negra ficaram com os olhos fixos para o alto, para apreciar o show de cores que iluminou o céu. Os fogos de artifício foram posicionados em três balsas no Rio Negro, e foram uma atração a parte com a apresentação “piromusical”, que acompanhou em sincronia uma melodia.
Passaram pelo palco na Zona Oeste a DJ May Seven, a banda Casa de Caba, e o grupo The Stone Ramos.
O “show das estrelas”, que reuniu os cantores Fátima Silva, Israel e Jr. Paulain, Jéssica Stephens, Adriano Arcanjo e Sinézio Rolim, foi um dos pontos altos que antecederam a virada para o ano novo.
Com sucessos nacionais, o show iniciou com a cantora Jéssica Stephens e deu continuidade com os irmãos Israel e Jr. Paulain, que cantaram sucessos e passearam por singles de Anitta a Wesley Safadão. Após a “onda” de hits nacionais, a dupla levou o Festival de Parintins para a Ponta Negra, com a apresentação de toadas, dançadas em harmonia pelos presentes.
No público, crianças, jovens, adultos, famílias e amigos festejavam a chegada de 2017. Um grupo grande, de nove pessoas, chamou atenção pela animação na praia. Eram as famílias das professores Nádia Mendes e Régia Freitas, ambas de 41 anos. Há dois anos, as famílias se encontraram por acaso nas areias da Ponta Negra. Para essa virada, eles resolveram se reunir e fazer a própria ceia de uma forma mais informal.
Com as famílias, diversos lanches, frutas, sanduíches e uma toalha deram à ceia um ar de piquenique. “Dois anos atrás a gente se encontrou sem querer. Agora marcamos e viemos. Viramos amigas pois nossas filhas estudaram juntas. A primeira vez que viemos foi por curiosidade, agora a gente veio pela amizade”, disse.
Outro grupo que não desanimou na Ponta Negra foi a família do funcionário público Maicon Trevr, de 30 anos. Filho, irmão, primo e tios dele fizeram parte da festa pela primeira vez. “A gente normalmente viaja e dessa vez não deu para viajar. A gente pensou ‘cara, quando a gente viaja sempre dá certo, dessa vez pode dar certo na Ponta Negra’. A gente veio para sair de casa. Quase nunca passamos em casa. Onde tem bebida, amigos e familia, é isso que nos importa”, contou.
Depois da queima de fogos, o sertanejo Israel Novaes entrou no palco para dar as boas vindas a 2017. Essa é a primeira apresentação do cantor neste domingo (1º), que ainda se apresenta na Avenida Itaúba, a partir das 3h30.
Festas por Manaus
Na Avenida Itaúba, algumas pessoas chegaram cedo para garantir um bom lugar para curtir os shows, que iniciaram às 20h10 com o cantor amazonense Nunes Filho. Logo em seguida, a cantora Márcia Novo deu continuidade ao espetáculo na Zona Leste, que recebeu o show pirotécnico a meia noite e seguiu com diversas outras atrações, entre elas o show do cantor sertanejo Israel Novaes.
Alexandre coelho, de 25 anos e Railce Lima, de 22, compareceram ao local para brindar 2017. “A gente já tinha a ideia de vir para cá. A gente mora aqui perto e decidimos vir. Vamos ficar aqui até a queima de fogos para passar um Ano Novo em família”, disse ela, que levou a filha de 3 anos e o filho mais novo, de quatro meses.
A Orla do Amarelinho, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, também teve queima de fogos e apresentações musicais. Passaram pelo palco Américo Madrugada e Banda, Embalassamba, Banda Impakto, Xote Real e Frutos do Pagode.
Amaznianarede-Rede Amazônica