Seleção tenta esquecer o fisco da Copa América e pensa nas eliminatórias

Pesar do fiasco na Copa América, Dunga continua prestigiado pela CBF
Pesar do fiasco na Copa América, Dunga continua prestigiado pela CBF
Pesar do fiasco na Copa América, Dunga continua prestigiado pela CBF

Brasil – A ordem na seleção brasileira agora é bola para frente. Depois da eliminação na Copa América, de novo nas quartas de final e novamente nos pênaltis pelo Paraguai, os jogadores entendem que é tempo de pensar nas Eliminatórias. Os erros cometidos no Chile não podem ser ignorados, mas o alvo principal é chegar à Rússia.

As Eliminatórias Sul-Americanas começam em outubro e o Brasil fará quatro jogos este ano na briga pelas quatro vagas diretas do continente ainda neste ano – dois em outubro e outros dois em novembro. A tabela será elaborada dia 25 de julho, em São Petersburgo (Rússia).

Para o zagueiro Miranda, o Brasil vai enfrentar uma Eliminatória difícil. Mas nem por isso deve perder a confiança. “Temos de levantar a cabeça e pensar para a frente. Aprender com o que aconteceu aqui (no Chile) e focar na Eliminatória. Temos condições de fazer uma boa campanha.”

Capitão da equipe brasileira depois da saída de Neymar, Miranda recebe até com certo espanto o questionamento sobre a possibilidade de a seleção, com prestígio abalado depois do fracasso na Copa do Mundo do ano passado e com a desclassificação precoce na Copa América agora, possa correr risco de ficar de fora do próximo Mundial.

“Risco todo mundo que entra numa competição corre. Mas a seleção tem grandes jogadores, que jogam em times de ponta da Europa, experientes, e vamos nos classificar”, garantiu.

É o mesmo raciocínio do meia Willian, do Chelsea. “É lógico que queríamos ser campeões da Copa América. Mas agora temos de nos preparar para as Eliminatórias. Vai ser difícil, mas o grupo é forte, de boa qualidade e todos estão preparados para ajudar a seleção a obter a classificação.”

Amazonianarede-agencia estao

seleção tenta esquecr

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.