Seleção Feminina do Brasil desembarca em Manaus para amistoso com a, Bolívia

Emily Lima técnica da seleção feminina (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Manaus, AM – Em dezembro do ano passado, a técnica Emily Lima fez sua estreia na seleção feminina no Torneio Internacional de Manaus, com a conquista do título, sem duas de suas principais jogadoras: Marta e Cristiane.

Agora, para o amistoso contra a Bolívia, no domingo, dia 9, também na capital amazonense, terá as atletas. A treinadora, que desembarcou nesta segunda na cidade onde ocorre a partida, celebra poder contar com as duas, mas adianta que o esquema de jogo não mudará e as atletas terão que se adaptar.

– Não muda nada (no esquema). Elas vão ter que se adaptar dentro de um modelo de jogo que já foi implantado aqui (em Manaus) no Torneio Internacional. E vamos fazer com que as duas se agreguem agora à nova filosofia de trabalho da seleção brasileira – disse a técnica, ao ressaltar a importância da experiência das duas ao grupo.

– Com certeza (a experiência é importante). Tudo que venha para agregar é importante. Desde a mais nova até a mais velha – completou.

A treinadora disse ainda que será importante trabalhar com praticamente todas as atletas para dar continuidade ao trabalho iniciado no Torneio de Manaus.

– Claro que hoje a gente tem quase todas as atletas à disposição. Ainda falta algumas por conta de lesão que não vieram. É dar continuidade no trabalho e incluí-las na nova filosofia que, claro, elas já devem ter escutado de um ou de outra. Mas isso para que elas possam entender o que é hoje a seleção brasileira principal – disse.

Retorno a Manaus

– O prazer é todo meu em retornar a Manaus. Eu fiquei muito satisfeita e feliz quando me falaram que a data Fifa iria ser aqui. O povo nos atende muito bem, nos recebe muito bem. Então é sempre importante a gente está mostrando um pouco do que é a seleção brasileira.

 Início da preparação para o Sul-Americano

O início dessa preparação, visando o Sul-Americano, incluindo as datas Fifa, nesse período, vai ser um período mais de avaliação mesmo. A gente precisa de dados, de números, em relação à parte física para que a gente possa ter um norte de trabalho e que a gente possa está observando essas atletas mais de perto, tendo contato com os preparadores físicos para que a gente possa está debatendo em relação à melhora dessas atletas para que a gente possa jogar em alto nível.

A gente conta e espera que o estádio esteja cheio para que a gente possa fazer um belo espetáculo lá.

Avaliação da Bolívia

A gente espera o nosso jogo. A gente vem frisando no nosso modelo de jogo. Claro que a gente vai estudar a Bolívia. Já demos uma observada no que a gente pode estar encontrando.

Mas a nossa maior preocupação é o noso modelo de jogo para que a gente faça com que elas entendam realmente como o Brasil vai jogar.

 Uma semana de treinos em Manaus

Com certeza (é importante). É pouco, mas no pouco a gente tem que fazer o melhor possível e fazer com que elas entendam.

Amazonianarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.