Sejel realiza Caravana da Juventude em Manaus, nos dias 25 e 26

O evento, ocorrerá na Vila Olimpica
O evento, ocorrerá na Vila Olimpica
O evento, ocorrerá na Vila Olimpica

Manaus – Acontece nos próximos dias 25 (segunda-feira) e 26 (terça-feira) de maio, a Caravana Nacional da Juventude, evento realizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas (Sejel).

O encontro regional que antecede a 3ª Conferência Nacional da Juventude será realizado no auditório da Vila Olímpica de Manaus, a partir das 9h, no bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus.

Titular da pasta da juventude, o secretário Antônio Eduardo Ditzel exaltou a realização da caravana em Manaus. Para o titular, este momento é tão importante para o poder público quanto para o privado.

“Agora é o momento de debater políticas públicas. Ouvir os dois lados e traçar as metas da melhor maneira possível. Esperamos que tudo transcorra da melhor maneira possível e que os movimentos da juventude saiam daqui com a sensação de que o encontro foi positivo”, disse o médico ortopedista e educador físico.

Na ocasião, as entidades da juventude estarão presentes e terão ainda a presença do Conselho Estadual de Juventude. Demais movimentos da categoria do Amazonas, como o movimento da juventude também estará no local.  A dança do carriçu, realizada pelo grupo indígena Rionegrinos será apresentada logo após a solenidade de abertura.

 Objetivo

 O evento tem por objetivo promover a interação e troca de experiências entre movimentos, redes e coletivos juvenis, para intensificar a incidência política, como foco a ampliação democrática, combate as opressões, mobilização e atuação na 3ª Conferência Nacional de Juventude, que acontecerá em Brasília.

Vinte entidades ligadas a Juventude estarão presente no evento que irá debater assuntos como a divulgação do estatuto da Juventude, a articulação de redes e movimentos na agenda nacional contra a redução da maioridade penal, além de mobilizar e fortalecer redes gestoras e conselhos de juventude para identificar e discutir experiências de políticas públicas de juventude.

Conferência

A 3ª Conferência Nacional da Juventude, vai debater o Plano Nacional de Juventude, com diretrizes e metas para os próximos 10 anos.

Nas duas conferências anteriores, a primeira realizada em 2008 e a segunda em 2011, participaram mais de 800 mil jovens do Brasil e de 14 países da América do Sul, África, América de Norte e Europa, ampliando o diálogo entre governos e sociedade civil.

A aprovação da PEC da Juventude, do Estatuto da Juventude e o Plano Juventude Viva são resultados concretos das edições anteriores.

Amazonianarede-Secom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.