Sejel anuncia ampliação das academias de ar livre na capital e interior

Sejel anuncia mais academias livres para capital e interior
Sejel anuncia mais academias livres para capital e interior
Sejel anuncia mais academias livres para capital e interior

Amazonas – É certo que praticar exercícios físicos ao ar livre e em academias, melhoras as condições de saúde do ser humano e ciente desse benéfico a Secretaria do Estado de Esporte e da Juventude, anuncia a amp0lialçção dessas academias no Esta, com mais 44 academias que estão na programação, sendo 22 para a capital e 22 para o interior.

Inaugurada no Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Cento Sul de Manaus, o programa já tem duas academias instaladas no bairro da Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, e Alvorada, Zona Oeste da cidade. Mais oito estão previstas para ser entregues no interior do estado.

Acompanhada da deputada federal Rebeca Garcia – autora da emenda parlamentar que aprovou o projeto -, Alessandra Campelo falou sobre a importância para garantir qualidade de vidas para pessoas da terceira idade.

– Essa academia é a terceira de um total de 35 que o Governo do Estado vai inaugurar ainda este ano. É uma forma de melhorar a qualidade de vida dos idosos por meio da prática da atividade física – declarou a secretária.

-Segundo as últimas pesquisas, o nosso país está envelhecendo, mas é preciso envelhecer com qualidade de vida, isso é que faz um país desenvolvido. Os equipamentos da academia ao ar livre foram pensados e projetados para facilitar os exercícios físicos das pessoas da terceira idade e tenho certeza que os amazonenses vão ganhar mais qualidade de vida com a instalação dessas academias na capital e no interior

De acordo com a Sejel, o programa de políticas públicas para pessoas idosas já tem o local para as 12 primeiras academias no Estado, sendo quatro na capital e oito unidades no interior: Manacapuru (2), Itacoatiara (2), Iranduba (1), Careiro da Várzea (1), Novo Airão (1) e Presidente Figueiredo (1) serão os municípios contemplados com as primeiras unidades no interior.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.