Segurança Pública do Amazonas terá trabalho integrado das polícias

delegadoManaus – A operacionalidade das polícias Civil e Militar foi um dos assuntos discutidos, na manhã desta quinta-feira (29), na primeira reunião – que foi uma reunião de apresentação – do novo titular da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-AM), delegado federal Sérgio Fontes, com todos os delegados de polícia da capital.

Em entrevista à Rede Tiradentes, o novo delegado geral, Orlando Amaral, confirmou que as duas polícias – Civil e Militar – trabalharão integradas, no combate à criminalidade.

“Existe uma integração muito grande, hoje, entre o comando da Polícia Civil e o comando da Polícia Militar, de forma que a gente vai trabalhar sempre de forma integrada e levando sempre em mente a questão operacional das polícias. O crime aconteceu, vamos tentar resolver!”

DEFICIÊNCIA

Orlando Amaral admitiu a deficiência do efetivo policial da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e confirmou a realização de um concurso de urgência para os quadros das delegacias especializadas. “Hoje, temos uma deficiência de efetivo, mas vamos fazer um concurso público de urgência, ainda no primeiro semestre deste ano e, a partir daí, vamos reformular ainda mais as delegacias especializadas e investir nos policiais, também!”

Segundo o delegado, o serviço de Inteligência da SSP-AM também trabalhará de forma integrada com as polícias, para prevenir a prática de crimes, principalmente o tráfico de drogas.

“A parceria entre os órgãos de segurança inclui o nosso serviço de Inteligência e pretendemos fazer uma boa integração, para identificar e onde estão vindo esses crimes e combater o tráfico de drogas, que está muito relacionado com os homicídios!”

Orlando Amaral considerou o alto número de assassinatos – mais de 20, esta semana – mas afirmou que os responsáveis serão presos. “É atípico. A informação que temos é que foi ‘um pouquinho’ acima do normal, mas a nossa gestão vai trabalhar para identificar de onde está vindo isso e, se há alguém por trás, fomentando isso, com certeza, vai para a cadeia!” .”

Questionado sobre a hipótese de um boicote à nova gestão da SSP-AM, o delegado geral declarou que não acredita nessa possibilidade. “Não acreditamos nisso!”

Interesses de grupos

Para o secretário Sérgio Fontes, os crimes das últimas horas são resultado dos interesses dos grupos do crime organizado, existentes no Estado. “Percebemos que muitos são frutos de uma briga do ncrime organizado.

Com esses, não tenha dúvida, vamos ‘correr atrás’ e prender essa  quadrilha que, são poucos matando muitos – e esses poucos, quando forem presos – e não vai demorar muito para serem presos –  vamos ter uma diminuição considerável das mortes – pelos menos as executadas por encomenda.

As operações ostensivas começarão em breve, agora antes do carnaval, para que a gente busque colocar ao cidadão que ele tem que valorizar a vida. Vamos procurar saturar os bairros com altos índices de homicídios e vamos atuar ostensivamente nesses locais!”, garantiu.

O resultado da primeira reunião da cúpula da Secretaria da Segurança será divulgado ainda nesta quinta-feira.

Amazonianarede-Rede Tiradentes

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.