Segurança divulga balanço das operações em 2016

SSP divulga balanço das operações em 2016

 

SSP divulga balanço das operações em 2016
SSP divulga balanço das operações de segurança em 2016

Amazonas -,A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou nesta quarta-feira (9) o balanço das operações integradas realizadas em 2016. O principal impacto era a redução da criminalidade no Amazonas.

Em 2016, foram 85 operações integradas por meio da Seagi, um aumento de 203% comparado ao primeiro ano de funcionamento, em 2014, quando 24 operações foram realizadas.

Todas as ações contam com a participação direta dos órgãos de Segurança, como as Polícias Civil e Militar, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Corpo de Bombeiros e Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC).

Também participam órgãos que formam o colegiado formado por mais de 50 instituições do Estado, Município e Governo Federal.

A divulgação aconteceu durante a abertura da “Semana de Integração”, em comemoração aos três anos da Secretaria Executiva-Adjunta de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

De acordo com o secretário-executivo da SSP-AM, Carlos Alberto, uma amostra do resultado da integração é a apreensão recorde de quase 11 toneladas de entorpecentes em 2015 e a redução de 25% nos homicídios em 2016, comparado ao ano anterior.

“É uma apreensão que supera os dez anos anteriores e uma redução que triplica a meta nacional de redução de homicídios, fruto do trabalho de uma equipe que se materializa aqui. Essa integração, sem dúvida, é o fator de sucesso das ações de Segurança Pública”, disse.

Para o secretário executivo-adjunto de Gestão e Planejamento Integrado, coronel Dan Câmara, a Seagi tem cumprido com excelência a missão de oferecer segurança à população. “Nossa visão é ser referência nacional, e nós já somos. Nossa missão é oferecer ao Estado do Amazonas serviços integrados de segurança em parceria com os diversos órgãos das três esferas de governo em nível de excelência, e temos superado isso, com excelentes resultados para a segurança da população”, afirmou.

Todas as ações de segurança são coordenadas e monitoradas a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que compõem a Seagi. As operações têm participação efetiva de órgãos das esferas federal, estadual e municipal e diferentes focos de atuação.

A Operação Copa 2014, Jogos Olímpicos 2016, Espectro, Pescador, Centro Seguro, Enem, Eleições, Temporada de Cruzeiros são algumas das operações já realizadas por meio da Seagi e dos órgãos integrados.

“Nossas ações são cotidianas, em todas as operações que realizamos conseguimos retirar de circulação muitas pessoas que incomodam o cidadão e diminuir a incidência criminal, bem como as operações dos grandes eventos que também impactam na segurança da cidade”, explicou Dan Câmara.

Amazonianarede-SSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.