Secretário de saúde visita obra em Tabatinga

Wilson Alecrim

Wilson Alecrim

Amazonianarede – Assessoria

Tabatinga,AM – O Secretário de Estado da Saúde, Wilson Alecrim, esteve nesta sexta-feira (09) visitando a obra de construção do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Maternidade do município de Tabatinga. Após a visita o secretário anunciou que irá romper o contrato com a empresa contratada para a execução da obra porque a mesma não está cumprindo o cronograma estabelecido.

O secretário também irá definir o novo formato de contratação de uma nova empresa que fará a conclusão da obra. “Esta obra já está com 70% das obras concluídas e a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) irá contratar uma nova empresa para terminar o que ainda falta”, disse o secretário.

Técnicos da área de engenharia das Secretarias de Estado da Saúde e de Infraestrutura (Susam e Seinfra) acompanharam o secretário na visita e ficaram responsáveis por fazer um levantamento do que já está na obra, incluindo infraestrutura e equipamentos e outro levantamento do que falta para a conclusão da obra.

O secretário também orientou que fosse feitas pequenas mudanças na estrutura da unidade para que seja implantado na mesma o atendimento com classificação de risco. “Nós iremos seguir a orientação do Ministério da Saúde, de atender com classificação de risco, sistema que orienta o atendimento dos pacientes não somente pela ordem de chegada, mas também de acordo com a gravidade do caso”, explica.

Alecrim informa que a expectativa da Susam é de que num prazo de 120 dias as obras da unidade de saúde de Tabatinga estejam concluídas, os equipamentos hospitalares instalados, os funcionários contratados e a unidade em pleno funcionamento.

São Paulo de Olivença

Após a visita em Tabatinga o secretário de estado da saúde, Wilson Alecrim, também esteve no município de São Paulo de Olivença, onde também visitou as obras de construção do novo hospital do município. O secretário executivo das ações de saúde no interior, Evandro Melo, também participou da visita.

Em São Paulo de Olivença as obras estão em fase de finalização e em seguida serão iniciados os trabalhos de instalação dos equipamentos.

“Nossa expectativa é de inaugurar essa obra logo nos primeiros meses de 2013, entregar um hospital novo para a população desse município que terá uma unidade nova, moderna e com um atendimento mais resolutivo”, destaca Alecrim.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.