Secretário de Educação irá à CMM nesta quarta-feira, 13

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, irá à Câmara Municipal de Manaus nesta quarta-feira (13), às 10h, para apresentar um balanço das ações que vem desenvolvendo à frente da Semed desde o início do ano.

O convite foi feito pela presidente da Comissão de Educação da CMM, vereadora Professora Therezinha Ruiz (DEM). “A ideia é que todos os vereadores possam ter conhecimento do trabalho de reestruturação pelo qual a Semed está passando até para que possam, aqui na Câmara, aprovar projetos necessários a essa nova proposta”, justificou a vereadora.

Um dos programas que Therezinha Ruiz quer que o titular da Semed apresente com detalhes aos vereadores é o recém-lançado “Programa Alimentar”, que está sendo implementado nas escolas da rede municipal desde a semana passada. O objetivo é estimular bons hábitos alimentares e o desenvolvimento, educação e a saúde a todos os alunos da rede municipal de ensino. Com a implantação deste programa a Semed está disponibilizando sete refeições diárias, sendo a primeira no café da manhã, antes dos alunos começarem a estudar, outra no intervalo com frutas e, em seguida, o almoço para os alunos que estiverem saindo do período da manhã.

Quando chegam à escola, os alunos do turno vespertino almoçam, no intervalo recebem frutas e na hora da saída um lanche, e para encerrar a programação diária de refeições, os alunos têm direito a um jantar seguido de sobremesa.

Além de bons hábitos alimentares e uma melhor qualidade de vida a Secretaria Municipal de Educação quer incentivar o aluno para que tenha bom desempenho em seus estudos ajudando, assim, a elevação do Índice de Desenvolvimento Escolar – IDEB na escola onde estuda.

A ida do secretário de Educação à Câmara servirá, ainda, para debater a implantação do Programa Mais Educação, principal ação de mudança educacional na gestão do Prefeito Artur Neto, promovendo educação de tempo integral nas escolas do município.

As atividades do “Mais Educação” iniciaram nesta segunda-feira (11), em 258 escolas do município. Os alunos cumprem a grade curricular em um turno de aula e, no contraturno, participam de ações esportivas, musicais, culturais, além de aulas de inglês e reforço escolar.

Serviço
O quê? Secretário Municipal de Educação apresenta balanço na CMM
Quando? Quarta-feira, 13 de Março de 2013
Hora? 10h
Local? Plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal de Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.