Secretária Kátia Schweickardt visita obras de creches que serão entregues ainda este ano

Titular da Semed, visita obras de creches, que deverão ser entregues este ano
Titular da Semed, visita obras de creches, que deverão ser entregues este ano
Titular da Semed, visita obras de creches, que deverão ser entregues este ano

Manaus – Com previsão de inauguração para o final do mês de outubro, a obra da Creche Municipal Luzenir Farias Lopes, localizada no bairro São Francisco, zona Sul, recebeu a visita, nesta sexta-feira, 2, da secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt.

Ela visitou, ainda, a obra da Creche Municipal Maria Luiza do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), localizada na avenida Itaúba, no barro Jorge Teixeira, zona Leste, que deverá ser entregue ainda este ano.

Acompanhada de servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) responsáveis pelos setores de planejamento, engenharia e de creches, a secretária ouviu os relatos de quem está trabalhando diretamente pra que as unidade de ensino sejam entregues para a população. Foram repassados para o corpo técnico da Semed, ajustes que ainda precisam ser feitos para que as unidades funcionem em perfeitas condições e atendam as necessidades dos alunos.

Com quase tudo pronto para ser inaugurada, a Creche Municipal Professora Luzenir Farias Lopes, que fica por trás da Escola Municipal Ana Mota Braga, já está em fase de composição do corpo docente, como ressaltou a secretária Kátia Schweickardt. “Estamos fazendo de tudo para inaugurar as duas creches. Na creche Luzenir já estamos terminando de compor o corpo docente e atrás de parceiros para equipar a creche. No Prourbis, precisamos fazer ainda vários ajustes”, relatou.

De acordo com a gestora da Creche Municipal Professora Luzenir Farias Lopes, Maria Auxiliadora Chagas, serão feitas as visitas nas casas das crianças pré-cadastradas para constatar as necessidade que atendam aos critérios para conseguir uma vaga na unidade.

“As crianças de um e dois anos ficarão em tempo integral e, para isso, vamos ter que fazer visitas nas residências para ver a necessidade, pois temos que atender alguns critérios para que o aluno permaneça na creche, como as condições que ele fica em casa, se a mãe vai trabalhar e não tem com quem deixar, entre outras. São vários fatores e depois dessa fase serão feitas as matrículas”, adiantou a gestora.

Sobrecarga de energia

Ainda nesta sexta-feira, 2, a secretária Kátia Schweickardt, visitou a Escola Municipal Professora Aribaldina de Lima Brito, localizada no conjunto Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, a pedido da gestora, Telma Malheiros, pois a unidade de ensino está enfrentando sobrecarga de energia.

Durante a visita, a secretária aproveitou para conhecer as instalações da escola, os professores e todos os funcionários. Ela destacou a qualidade dos profissionais e as condições em que encontrou a escola e ressaltou que o problema de eletricidade já foi repassado a concessionária Eletrobrás Amazonas Energia e que deve ser solucionado na próxima semana.

“Aqui no Aribaldina foi uma surpresa maravilhosa. A  gestora é uma guerreira. A escola é muito motivada, os professores são comprometidos, tudo muito organizado. A questão da energia sera resolvido. Já entramos em contato com a Amazonas Energia e acredito que nesta próxima semana tudo será solucionado”, ressaltou Kátia. “O mais difícil, que é ter a equipe motivada e um gestor comprometido, nós já temos aqui, o resto a gente tem que dar um jeito de resolver e nós vamos resolver”, complementou a secretária.

A gestora Telma Malheiros, que está à frente da escola há 1 ano e 3 meses, contou que a visita da secretária foi muito produtiva. ”Ela (a secretária) já me deu um feedback que os técnicos virão até a escola para solucionar o problema e isso é muito bom. Temos que agradecer que nós fizemos o pedido e ela atendeu ao nosso chamado”, afirmou.

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.