Amazonianarede – Sec
Manaus – Os barracões das Escolas de Samba, localizados na “Cidade do Samba”, próximo ao Sambódromo, estão sem corrente elétrica, em função de várias irregularidades no sistema e o funcionamento só será normalizado quando o sistema for regularizado, sem oferecer risco de vida.
Ontem, a Secretaria de Cultura, expediu comunicado, informando oficialmente o ocorrido, a fim de que a sociedade saiba de fato o que está ocorrendo e porque ocorreu.
COMUNICADO
A Secretaria de Estado da Cultura esclarece que, há dez anos, paga, rigorosamente em dia, todas as contas de energia elétrica e água dos galpões das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, situados ao lado do Sambódromo.
Hoje (05/02) de manhã, a equipe de engenheiros da Secretaria acompanhou a inspeção realizada pela Amazonas Energia nos barracões das respectivas Escolas, atestando que os quadros de entrada e disjuntores estão danificados, que todas as caixas de energia estão expostas – com ligações irregulares no sistema, que as conexões de cabos também estão abertas e próximas de materiais como madeira seca, papéis e outros de fácil combustão, tornando a situação de alto risco para segurança.
Diante disso, a Amazonas Energia optou pelo total desligamento no local até a regularização do mesmo, que deve ser feita pelas próprias agremiações.
Secretaria de Estado da Cultura