Sauim-de-Manaus, que era mantido em cativeiro no Puraquequara, é resgatado

Policiais Civis lotados no 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Titular, Marcos Paulo Graciano, resgataram na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 14h, um macaco primata, conhecido como Sauim- de-Manaus, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus.

O resgate ocorreu após denúncia anônima feita aos investigadores do DIP sobre a existência de um animal silvestre que era mantido no interior de um estabelecimento comercial, situado na rua Princesa Diana da Comunidade Bela Vista.

Ao chegar no local informado, os investigadores fizeram buscas e encontraram o primata amarrado ao pé da mesa no interior da cozinha do estabelecimento.

No 28º, o dono do estabelecimento assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por manter em cativeiro espécie da fauna silvestre considerada ameaçada de extinção, previsto no Art. 29, parágrafo 1º, inciso III, combinado com parágrafo 4º, inciso I, da Lei 9.605/03.

O animal foi entregue ao Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras, Unidade de Conservação de Proteção Integral gerida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.