Saúde e qualidade de vida têm destaque no calendário da Ponta Negra para o final de maio

A saúde será ponto alto da faixa liberada na Ponta Negra, durante o ano
 A saúde será ponto alto da faixa liberada na Ponta Negra, durante o ano
A saúde será ponto alto da faixa liberada na Ponta Negra, durante o ano

Manaus – Campanhas educativas, de estímulo às práticas desportivas, atividades esportivas e para o bem estar e saúde são pontos fortes dos oito eventos que fecham a programação do mês de maio no Complexo Turístico Ponta Negra, do dia 27 a 31 de maio, com agendas durante o dia e à noite, tendo como pano de fundo o belo rio Negro e o calçadão de pedra portuguesa do espaço.

Um dos principais eventos agendados para o dia 31 é o programa Medida Certa, realizado em parceria entre Sesi e Rede Globo, com apoio local da Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), de 7h às 13h, no calçadão do complexo. O programa, que ocorre em várias capitais, foi lançado para mudar o estilo de vida das pessoas, promovendo alimentação saudável e a prática de atividades físicas.

No dia 31, o evento vai ter orientação nutricional, medidas do Índice de Massa Corporal (IMC), recreação, oficinas e terá como marco oficial uma caminhada de 3 quilômetros. Este será a segunda edição do Medida Certa na Ponta Negra e a ideia é colocar todo mundo para suar a camisa.

Nos dias 30 e 31 acontece o Projeto Feira de Saúde, a partir de 8h, promovido pelo Hospital Adventista de Manaus, na área do anfiteatro, apresentando ao público os oito remédios da natureza para uma vida mais saudável: nutrição, temperança, luz solar, exercício físico, água, ar puro, descanso e a confiança. O evento é aberto ao público frequentador que terá à disposição os profissionais para interagir com os conteúdos de saúde.

Também com foco no bem estar e em ações para promover uma vida saudável, a Geap, que comemora 70 anos, apresentará no anfiteatro e na faixa liberada atividades de alongamento e caminhada, no dia 31, de 7h30 às 11h, com a participação de profissionais de educação física, médicos, nutricionistas e técnicos de enfermagem para aferição de pressão arterial e glicemia.

DIA DO DESAFIO

Na mesma linha de campanha de incentivo à prática de atividade em benefício da saúde, dia 27 de maio acontece o Dia do Desafio – Challenge Day, de 13h às 21h. O evento foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa). O convite à atividade física estende-se a todos e na cidade tem apoio do Sesc, ficando o ponto de encontro ao lado da pista de skate do complexo.

Entre as campanhas, destaque para a Contra o Tabagismo, de 8h às 12h, do dia 31, e para o encerramento do Maio Amarelo, de conscientização para o trânsito, que acontece no dia 30, com passeio ciclístico e caminhada comandada pelo Detran, de 16h às 20h.

A programação será intensa e saudável na Ponta Negra
A programação será intensa e saudável na Ponta Negra

A Faixa Liberada continuará funcionando normalmente, reunindo sempre um público diversificado, que vai atrás da prática de esportes e lazer, de famílias a crianças, passando por jovens e turistas, de diferentes zonas da cidade. A faixa funciona de 6h às 12h, com a interdição de uma das vias do local.

AGENDA MAIO

27 – Dia do Desafio – Challenge Day: 13h às 21h

31 – Medida Certa/Rede Globo/Sesi/Prefeitura: 7h às 13h

30 – Campanha Maio Amarelo Encerramento: 16h às 20h

30 e 31 – Feira da Saúde/Adventista: 8h

29 a 31 – Segunda Etapa da Liga Brasil de Futevôlei e Desafio dos Reis: 17h às 22h e de 10h às 22h (dia 31)

31 – Campanha contra o Tabagismo: 8h às 12h

31 – Envelhecer Eu Vou (Unati-UEA): 7h às 12h

Amazonianarede-Semcom

31 – Programa de Promoção à Saude: 7h às 11h

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.