Saúde da Criança e do Adolescente do estarão em discussão, a partir desta segunda

As questões da criança e do adolescente, em discussão a partir de hoje, em manaus
As questões  da criança e do adolescente, em discussão a partir de hoje, em manaus
As questões da criança e do adolescente, em discussão a partir de hoje, em manaus

Manaus – “Promoção da Saúde da criança vítima de violência: desafios ace a uma abordagem multidisciplinar”. É o tema do III Simpósio Amazonense de Saúde da Criança e do Adolescente, que começa nesta segunda-feira (19), em Manaus. 

O objetivo do evento, promovido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), é promover encontros de discussão e reflexão entre estudantes, professores e profissionais de saúde envolvidos na Atenção a Saúde da Criança no âmbito da violência infantil.

Outro foco do evento é integrar a instituição de ensino com os serviços de saúde da rede estadual e contribuir para o crescimento técnico-científico, a partir da socialização de conhecimentos e experiências, avanços e perspectivas do cuidado a população infantil amazonense.

O público-alvo do evento serão os estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e profissionais envolvidos com a temática apresentada. A participação será presencial e a distância para os municípios que disponham de polos de Telessaúde. A programação é composta por palestras ministradas por palestrantes nacionais e regionais da área, por meio de mesas redondas, debates e apresentação de trabalhos científicos, com publicação de resumos em revista eletrônica.

O evento também terá na sua programação apresentação de Mostra de Trabalhos Científicos, cuja as submissões de resumos deverão ser realizamos até o dia 30/09/15 por meio do e-mail: simposiosaudedacrianç[email protected]com.

As atividades serão realizadas na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), na Avenida Carvalho Leal, nº 177, bairro Cachoeirinha.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.