São Paulo enfrenta o Atlético-PR na provável despedida do técnico Carlos Osorio

Osório não confirma, mas rumores afirmam que ele se despe do S. Paulo para assumir a Seleção mexicana
Osório não confirma, mas rumores afirmam que ele se despe do S. Paulo para assumir a Seleção mexicana

São Paulo – O estádio do Morumbi receberá, neste sábado, a provável última partida do técnico Juan Carlos Osorio à frente do São Paulo. Com proposta para assumir a seleção do México, o treinador deverá comandar a equipe pela última vez contra o Atlético-PR, às 21h (de Brasília).

Caso o São Paulo vença o duelo e Palmeiras e Santos tropecem nesta 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o colombiano poderá encerrar sua passagem pelo time tricolor com a equipe no G-4.

O São Paulo ocupa a sexta posição da competição nacional, com 43 pontos – dois a menos que o quarto colocado Palmeiras. A equipe, que se classificou durante a semana para as semifinais da Copa do Brasil, amarga três rodadas sem vitórias no Brasileiro. Foram dois empates contra Chapecoense e Palmeiras e uma derrota diante do Avaí.

“Futebol é decidido nos detalhes, infelizmente tivemos algumas dificuldades”, disse o zagueiro Rodrigo Caio, confiante de que Osorio não deverá deixar a indefinição sobre seu futuro influenciar no rendimento do São Paulo dentro de campo. “Acredito muito que o pensamento dele está voltado todos os dias para o time. Ele está sempre pensando no próximo jogo, tentando buscar o melhor rendimento. Ele e toda a equipe têm o objetivo de chegar no G-4”.

O zagueiro Lucão, que esteve em campo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, no primeiro turno do Brasileiro, deu a receita para o São Paulo evitar mais um tropeço. “Estudamos a equipe deles e vamos continuar observando até amanhã. Eles têm jogadores rápidos e que apostam sempre no contra-ataque. Tivemos essa experiência no primeiro jogo, na casa deles, e precisamos estar atentos para que isso não aconteça de novo”, opinou.

Para o duelo desse fim de semana, Osorio terá de administrar as ausências dos lesionados Luiz Eduardo, Michel Bastos e Luis Fabiano. Breno, que parecia ter se recuperado de uma tendinite no joelho, voltou a sentir a contusão e também ficará de fora nessa rodada.

Em compensação, o atacante Rogério retorna após ser desfalque no empate por 1 a 1 com o Vasco, na quarta-feira. Ele foi impedido de atuar na Copa do Brasil por já ter disputado a competição pelo Vitória.

Já o Atlético-PR tenta dar os primeiros passos após a demissão do treinador Milton Mendes, ocorrida depois da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, na última rodada do Brasileiro. Embora o técnico tenha deixado o time paranaense, o trabalho implementado por ele ainda é visível. O português Sérgio Vieira, que interinamente ocupa o comando rubro-negro, tem seguido o mesmo padrão tático do antecessor.

As esperanças de gol contra o São Paulo estão todas depositadas nos pés dos atacantes Nikão e Walter, que se recuperaram de lesões musculares e devem ir para o jogo. A única dúvida é se eles aguentarão jogar mais de 45 minutos.

O próprio Vieira repete o discurso adotado por Mendes durante boa parte da temporada. Para o técnico interino, a manutenção do padrão de jogo é a estratégia a ser adotada no momento, independentemente da fase pela qual o time passa ou das dificuldades de se jogar fora de casa. “Teremos que ser inteligentes, ter boa estratégia. O nosso modelo não se altera de acordo com o nosso adversário, já que nós precisamos fortalecê-lo”, avaliou.

SÃO PAULO X ATLÉTICO-PR

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Data: 03 de outubro de 2015, sábado Horário: 21 horas (de Brasília) Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG) Assistentes: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Carlinhos e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Rogério e Centurión.  Técnico: Juan Carlos Osorio

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani, Bruno Mota e Marcos Guilherme; Nikão e Walter.  Técnico: Sérgio Vieira

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.