São Paulo aproveita derrotas de Corinthians e Internacional e fica atrás do disparado Cruzeiro

24-08patoBrasileiro: São Paulo aproveita tropeços de Corinthians e Internacional e assume a vice-liderança, com 32 pontos, sete atrás do Cruzeiro, que tem 39.

O líder isolado ainda é o Cruzeiro, mas o São Paulo soube aproveitar bem as derrotas de Internacional e Corinthians, para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Morumbi, venceu o clássico SanSão diante do Santos, por 2 a 1. Ficou com 32 pontos, sete atrás do Cruzeiro.

A Raposa faz a melhor campanha de todos os tempos, melhor mesmo do ano passado, quando sagrou-se campeão. Não perde há 14 jogos, incluindo outras competições.

Nesta noite foi até o Estádio Serra Dourada e não precisou se esforçar muito para vencer o Goiás, por 1 a 0, que emplacou sua quinta derrota seguida e entrou, de vez, em crise. O time goiano, que perdeu um pênalti nos acréscimos, ficou com 20 pontos, em 13.º lugar.

CORINTHIANS E FLUMINENSE

O Corinthians perdeu do Grêmio, no Estádio Olímpico, por 2 a 1, e ficou com 31 pontos, em quarto lugar. O terceiro, com 31 pontos, é do Internacional que sábado perdeu para o Atlético Mineiro, por 1 a 0. O Colorado leva vantagem em relação ao Timão no número de pontos: 9 a 8.

Depois de três derrotas seguidas, o Fluminense “criou vergonha na cara” e goleou o Sport, por 4 a 0, inclusive com dois gols do “cansado” Fred. A goleada deixou o Tricolor das Laranjeiras, em quinto lugar, com 29 pontos.

O Grêmio, apesar da vitória, é sétimo colocado, com 25 pontos, atrás do Atlético Mineiro, com 26. Quem perdeu ficou para trás. O Sport tem 25 pontos, em oitavo, e o Santos é nono, com 23 pontos.

FORA DO DESCENSO

Dois times confirmaram na rodada suas recuperações na competição. Um deles é o Flamengo, de Vanderlei Luxemburgo, que venceu o Criciúma, por 2 a 0, em Santa Catarina. O time carioca já tem 22 pontos, em 11.º lugar, bem longe da “zona de confusão” apelidado por Luxa a zona de rebaixamento.

Outro que chegou ao cinco jogo invicto é o Figueirense, que aproveitou da crise do Vitória e venceu, por 1 a 0, em Salvador, no Barradão. O gol saiu no final e deixou o time catarinense com 20 pontos, em 15.º lugar. Pior mesmo para o Vitória, lanterna, com 15 pontos.

ZONA DE QUEDA

Completam a zona de rebaixamento, o Coritiba, com 15, que finalmente demitiu o técnico Celso Roth; o Bahia, com 16 pontos; e o Criciúma, agora em 17.º lugar, com 17 pontos. O Palmeiras também tem esta pontuação, mas fica em 16.º lugar, porque tem mais vitórias: 5 a 4.

Além dos três jogos de sábado, mais dois completaram a rodada nesta noite. O Cruzeiro bateu o Goiás, em Goiânia, enquanto Atlético Paranaense e Bahia ficaram no zero a zero, em Curitiba, na Arena da Baixada. O Furacão tem 24 pontos, em nono, enquanto o Tricolor Baiano, ainda na zona de rebaixamento, ocupa a mesma 18.ª posição, com 16 pontos.

Confira os resultados da 17ª rodada

Botafogo 1 x 0 Chapecoense
Atlético 1 x 0 Internacional
Palmeiras 1 x 0 Coritiba
Fluminense 4 x 0 Sport
São Paulo 2 x 1 Santos
Vitória 0 x 1 Figueirense
Grêmio 2 x 1 Corinthians
Criciúma 0 x 2 Flamengo
Atlético 0 x 0 Bahia
Goiás 0 x 1 Cruzeiro

Fonte: Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.