Os ânimos se exaltaram na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela, onde vota o candidato ACM Neto do Democratas. Militantes do DEM e do PT batem boca e se estranham na tentativa de conseguir o voto dos indecisos.
O candidato ACM Neto chegou ao local para votar em meio ao empurra-empurra.
A Polícia Militar foi chamada para interromper a confusão. Não houve presos.
“O que o PT faz aqui na minha seção de votação é a maior demonstração do desespero que toma conta do lado de lá. Vocês acompanharam a votação de Pelegrino e perceberam que ele pôde votar em paz. Nós não fazemos esse tipo de intimidação”, declarou Neto à Folha Online.
Pelegrino negou que o partido tenha envolvimento com a confusão. “Da nossa parte, não há nenhuma orientação. Da nossa parte, a orientação é fazer a festa da democracia, fazer a onda vermelha na cidade, e estou muito feliz que isso esteja acontecendo”.
Pesquisa
Na última pesquisa IBOPE divulgada neste sábado (27), o candidato do DEM, ACM Neto, aparece à frente de Nelson Pelegrino, do PT. Neto tem 48% contra 40% de Pelegrino, segundo o instituto. Assim, o candidato do DEM mantém os mesmos 8% de vantagem que já tinha na primeira pesquisa Ibope.
(Matéria original: iBahia)