Rodoviários da Global Green cruzam os braços e 150 mil pessoas ficam sem transporte na zona Leste

A paralisação começou às 4h30 da manhã e terminou por volta de 6h20
A paralisação começou às 4h30 da manhã e terminou por volta de 6h20
A paralisação começou às 4h30 da manhã e terminou por volta de 6h20

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informa que na manhã desta quarta-feira (22) trabalhadores da empresa Global Green, localizada no bairro São José, zona Leste, paralisaram as atividades por cerca de duas horas. Aproximadamente 150 mil pessoas foram prejudicadas.

A paralisação começou às 4h30 da manhã e terminou por volta de 6h20, quando os ônibus começaram a sair da garagem para cumprir seus itinerários. A Global Green opera em 36 linhas com 241 ônibus que atuam em toda a zona Leste de Manaus.

De acordo com o gerente operacional da Global, Sérgio Gomes, a empresa passa por dificuldades financeiras devido ao não pagamento do subsídio e operação nas eleições de 2014, além do aumento generalizado de custos. Por isso ficou impossibilitada de depositar em dia o adiantamento dos colaboradores no último dia 20 de julho.

“O subsídio é parte do valor da passagem, sem ele a empresa fica prejudicada. Conversamos com os colaboradores e vamos pagar o vale (adiantamento) ainda hoje (22), por isso eles resolveram retornar às atividades. Não estamos medindo esforços para cumprir com nossas obrigações tanto com os colaboradores, quanto com os usuários”, informa Gomes.

A assessoria jurídica do Sinetram entrará com uma ação na justiça pedindo a ilegalidade da greve, pois a mesma não foi deflagrada de acordo com a Lei de Greve, prejudicando a população que depende do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.