
Belo Horizonte, MG – Robinho queria voltar ao Brasil, voltou e jogará a Libertadores da América, isso mesmo, depois de dizer não a oferta do Santos, o jogador foi anunciado nesta quinta-feira, 11 de fevereiro pelo presidente do Atlético Mineiro, Daniel Nepomuceno em seu Twitter.
Na publicação, o presidente destacou a contribuição do acerto a Dry World, a nova fornecedora de material esportivo do Galo. A empresa que é canadense deu todo o suporte financeiro para trazer o jogador para Minas Gerais e ser um dos principais reforços do Atlético para buscar o bicampeonato na Copa Libertadores da América.
Para chegar a anunciar, Robinho, o Atlético Mineiro teve a concorrência de uma equipe nos Estados Unidos e do Santos. Jogador de 32 anos estava no Guangzhou Evergrande, da China, equipe comandada por Luís Felipe Scolari, onde acabou ficando na reserva e optou pelo Atlético, por estar disputando a competição Sul-Americana.
O Galo está no Grupo 05 ao lado de Colo Colo do Chile, Melgar do Peru e o vencedor de Independiente Del Valle do Equador e Guaraní do Paraguai.
A estréia do Atlético na Libertadores acontece na próxima quarta-feira, 17 de fevereiro, no Peru, contra o Melgar.
Amazonianrede-Gazera esportiva