
Em busca da liderança isolada do Campeonato Amazonense 2017, o Rio Negro entra em campo hoje (21), às 19h, para enfrentar o Manaus FC, no estádio Ismael Benigno – a Colina, em Manaus, pela segunda rodada da fase da competição.
A reapresentação dos atletas do Rio Negro aconteceu na manhã de ontem (20), no estádio Roberto Simonsen – o Sesi. Sem exigir muito dos atletas, tendo em vista que a partida diante do Gavião do Norte já será disputada nesta terça, o preparador físico Pedro Perez conduziu um trabalho físico leve. Em seguida, o técnico Aderbal Lana realizou um trabalho tático com ênfase na correção de posicionamento, além de jogadas de bola parada.
“Não haverá mudanças. É muito provável iniciarmos com o mesmo time. Trabalhamos forte neste último treino e toda equipe adversária é estudada, pois estamos muito nivelados e todos os times oferecem perigo. Fui ao estádio assistir ao jogo do Manaus e reunimos o grupo para palestrar sobre o adversário”, disse Lana.
O comandante rionegrino apostará no mesmo time que venceu o São Raimundo, até por conta da não regularização do zagueiro Dedimar e do volante Paulinho junto ao Boletim Interno Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Até o fechamento desta edição, nenhum dos dois atletas haviam sido registrados.
“Depende do BID, mas não temos data exata, pois ambos passaram por clubes de fora do país e dependem da liberação da Fifa. Acredito lá para quarta ou quinta rodada eles estarão aptos”, disse o supervisor de futebol do Galo, Cláudio Silva.
AMAZONIANAREDE-EMTEMPO