Rio Negro apostará em jogadores das categorias de base

12-01futebolManaus – Com 14 jogadores das categorias de base e o volante Carlinhos, de 30 anos, como o mais experiente do grupo, o Rio Negro apresentou, no último sábado, 21 atletas para a disputa do Campeonato Amazonense.

As atividades começam nesta segunda-feira, com exames, e o primeiro treino será na quinta-feira. Vice-campeão da divisão de acesso, o Galo estreará contra o Nacional – clássico Rio-Nal, no dia 26 de fevereiro, na Arena da Amazônia.

O presidente do Alvinegro, Thales Verçosa, assim como o diretor de futebol, o ex-goleiro do Galo, Clóvis Amaral (Aranha), enfatizaram que a ideia a ser colocada em prática é de valorização dos jogadores amazonenses e revelação de talentos. “Todos os jogadores apresentados residem em Manaus. Nós queremos acabar com esse mito criado no Estado de que jogador amazonense é ‘peladeiro’ e que não serve para ser profissional”, explicou Verçosa, acompanhado por Aranha. “Nós queremos criar identidade. Hoje, um jogador que estava no Princesa, vai para outro (time), depois para outro e assim por diante”, exemplificou.

Mais experiente do time, o volante Carlinhos reconheceu que a missão dele, assim como a do zagueiro Rondinelli, segundo mais ‘velho’ do grupo, com 27 anos, é orientar os mais jovens, além de jogar. “Aqui, no Rio Negro, minha missão, juntamente com o Rondinelli, é honrar essa camisa e levar o Rio Negro para onde ele merece, que é a disputa de títulos. Como somos mais experientes, nossa missão também será orientar os mais jovens para que eles possam, no futuro, lembrar desse momento onde eles foram valorizados”, comentou Carlinhos.

Dois jovens talentos do time são Ronan e Serginho (filho do técnico do time, Sérgio Duarte. O primeiro voltará para a Suíça – onde passou os últimos três meses de 2014 – em setembro. “Minha meta é usar essa experiência que tive na Suíça para ajudar o Rio Negro. Depois penso no futuro”, afirmou Ronan, de 19 anos. “Vamos tentar dar seguimento ao trabalho iniciado na Série B (do Estadual)”, resumiu Serginho.

Fonte: Diário do Amazonas – Foto: Bruno Elander

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.