Réveillon: Tudo pronto para a festa oficial da cidade

Cel. Valter Cruz
Cel. Valter Cruz
Amazonianarede – Semcom

Manaus – O Réveillon da Cidade, organizado pela Prefeitura de Manaus, acontecerá apenas no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste da cidade, a partir das 19h desta segunda-feira (31). Excepcionalmente este ano, em razão da transição administrativa, não será realizada a festa na zona Leste.

Um esquema especial de segurança já foi montado para garantir a tranquilidade do público que for esperar a chegada do novo ano. Estarão envolvidas todas as secretarias do município, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha, Juizado de Menores e Amazonas Energia, entre outros.

Característica principal de toda virada de ano, o show pirotécnico será um atrativo a mais para quem decidir virar 2012 na festa de réveillon realizada pela Prefeitura de Manaus. Pelo menos 10 minutos de queima de fogos vão iluminar o céu da cidade.

O local destinado para oferendas e rituais será a Prainha, faixa de areia próxima às barracas de coco, na entrada da Avenida do Turismo. É importante destacar que a faixa de areia da Ponta Negra continua interditada.

Programação para o Reveillon 2013

Bloco Sertanejo: 19h

– Beto Gomez e Dhelipe
– Leandro Leal
– Breno Mark
– Leandra

Bloco Orquestra: 21h

– Zezinho Corrêa
– Lívia Mendes
– Cileno
– Lucilene Castro
– Márcia Siqueira
– Abílio Farias

Bloco Toadas: 22h30

– Prince
– Fabiano Neves
– Carlos Batata
– Robson Jr.
– Pavarote
– Tony Medeiros
– Edilson Santana
– P.A. Chaves

Bloco Balada: 23h45

– GRES Mocidade Independente de Aparecida
– 100% Abusado
– Junior e Banda

Trânsito na Ponta Negra terá esquema especial

O trânsito na área da praia da Ponta Negra será alterado a partir das oito da manhã da próxima segunda-feira (31), para a realização da festa de réveillon promovida pela Prefeitura de Manaus. As mudanças serão coordenadas pelo Instituto de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que atuará com um efetivo de 237 agentes de trânsito.

Para a realização do Réveillon na praia, haverá os seguintes desvios: os veículos que trafegam na Av. Cel. Teixeira (sentido Centro/Ponta Negra), serão desviados à direita para a via de acesso à Alameda Alaska, que terá sentido único de circulação (Centro/Ponta Negra), retornando na Alameda Angola até a Av. Cel. Teixeira ao lado do Tropical Hotel.

O trecho da Av. Cel. Teixeira, no sentido centro/bairro, entre o Edifício Aruba e a Rotatória/Chafariz, terá circulação invertida. Os veículos que circulam no sentido Tropical Hotel / Centro, ingressarão na rotatória, convertendo à esquerda no sentido invertido até o Edifício Aruba, onde serão desviados à direita para o sentido normal do fluxo (Ponta Negra/Centro).

A partir das 16h os ônibus de linha urbana não circularão no perímetro próximo à praia. Os que circulam na Av. Cel. Teixeira serão desviados para a Av. do Turismo e os que circulam na Av. do Turismo serão desviados para a Av. Cel. Teixeira – sentido Ponta Negra/Centro.

O estacionamento será proibido nos seguintes trechos:

• Na Av. Cel. Teixeira – nos dois sentidos entre a Av. do Turismo e a
Av. Angola;

• Na Av. do Turismo (sentido Ponta Negra/Tarumã) – da Av. Cel.
Teixeira até a ponte – após a ponte serão preservados 200m para o
ponto de espera dos ônibus de linha urbana;

• Na Av. do Turismo (sentido Tarumã/Ponta Negra) – serão
preservados 200m antes da ponte – ponto de espera dos ônibus de
linha urbana – e proibido da ponte até a Av. Cel.Teixeira;

• Na Alameda Alaska – toda a extensão do lado direito e o lado
esquerdo após o Edifício Mediterranée;

• Na Alameda Angola – lado direito – trecho entre a Alameda Alaska e
Av. Cel. Teixeira.

A partir das 15 horas o Manaustrans disponibilizará dois guinchos de plataforma e um guincho de arrasto para fazer a remoção de veículos estacionados no trecho da Av. Cel. Teixeira, entre a rotatória e o Edifício Aruba. Os veículos guinchados serão enviados para uma área reservada localizada no oposto ao Edifício Barão do Rio Negro, próximo à barraca de apoio do Instituto. Os condutores somente poderão retirar os seus carros e motos da área reservada mediante apresentação de documentos do condutor e do veículo. Os casos de irregularidades estarão sujeitos à autuação de acordo com a natureza da infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Após o término da festa, o Manaustrans vai manter agentes de trânsito na área da Ponta Negra, até o meio dia de terça-feira. Para solicitar apoio em situações referentes ao trânsito, o Manaustrans mantém o telefone de plantão 0800 092 1188.

(FOTO: MANOEL VAZ)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.