Réveillon em Copacabana atrai dois milhões à orla. SP vira com shows e fogos

01-01rioRio – Mensagem do Papa emociona brasileiros. No fim do show pirotécnico, balsa pega fogo.

Cerca de dois milhões de pessoas de todas as partes do mundo participaram do réveillon na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O famoso show pirotécnico durou este ano 17 minutos, abusando das cores e figuras.

O público se emocionou com a mensagem do Papa Francisco, projetada em um telão faltando 10 minutos para a virada. Uma das 11 balsas carregadas de fogos, que estava posicionada na altura do Leme, incendiou após a apresentação, ninguém ficou ferido.

Em sua mensagem, o Papa Francisco chamou povo brasileiro de “corajoso e alegre”, que nunca deixou se abater pelas dificuldades. As palavras do pontífice foi recebida com muitos aplausos. O religioso ressaltou o aniversário de 450 anos da cidade e parabenizou os cariocas.

A queima de fogos deixou cariocas e turistas impressionados com as variedades de cores e efeitos especiais. No final, um fato não esperado, mas que não apagou o brilho da festa. Uma das balsas carregada com três mil bombas pegou fogo. Quatro funcionários da empresa terceirizada responsável pelo show pirotécnico estavam na embarcação na hora do incêndio, mas ninguém saiu ferido.

Embarcações da Capitania dos Portos cercaram a balsa e as chamas foram logo controladas.

Na manhã desta quinta-feira (1/1) muitas pessoas que passaram a madrugada assistindo aos shows musicais exibidos nos palcos montados na orla, ainda estavam nas areias de Copacabana.

Segurança na orla

A Polícia Militar atuou com 1200 agentes na orla de Copacabana durante o show da virada. Segundo a corporação, não houve de registros de acidentes ou casos graves.

A secretaria Municipal de Saúde informou que os atendimentos nos postos médicos montados na orla foram, principalmente, à pessoas reclamando de dor de cabeça, com cortes, mal estar e sintomas de embriaguez. Os pacientes tiveram os primeiros socorros nas ambulâncias e, quando necessário, encaminhados para hospitais da rede pública.

Show da Virada em São Paulo

Na Avenida Paulista, em São Paulo, cerca de 2.300 pessoas assistiram ao show da virada, que teve artistas renomados e muitos fogos. O público jovem e eclético já ocupava as ruas da capital paulista desde as primeiras horas do dia 31 de dezembro, quando aconteceu a tradicional corrida de São Silvestre.

Após meia noite, a escola de Samba Mocidade Alegre agitou os participantes da festa. Segundo o balanço da Polícia Militar, não houve nenhum registro de acidentes graves.

Fonte: JB

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.