Réveillon da Ponta Negra terá segurança reforçada e população critica o cancelamento da festa na Zona Leste

Amazonianarede – Redação

Manaus – Mesmo com uma programação bem mais modesta que a dos anos anterior, a O Réveillon da Cidade, organizado pela Prefeitura de Manaus, vai acontecer apenas no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste da cidade, a partir das 19h, desta segunda-feira. O evento na Zona Leste, foi abortado pelos organizadores da festa da virada, sob protestos da população da área.

A população não entendeu bem o porque da não realização da festa na Zona Leste e a desculpa da Prefeitura de a razão do cancelamento do tradicional evento em razão da transição administrativa, com o prefeito Amazonino Mendes passando o cargo para o prefeito eleito Arthur Neto, no final da tarde do primeiro dia do ano de 2013, não convenceu a população da região, que ficou insatisfeita com a determinação da organização da festa da virada do ano em Manaus.

SEGURANÇA

De acordo com o comandante da Polícia Militar do AM, coronel Almir Davi, um efetivo de 900 policiais vai garantir a segurança nas festas da cidade, incluindo o Réveillon da Ponta Negra. “Vai haver também blitz educativa e blitz repressiva junto com o Detran-AM, para fiscalizarmos principalmente a questão do álcool. Enfim, estamos atuando para que as famílias vão e voltem da festa de réveillon com muita segurança e tranquilidade.”

Dentro da programação para o Réveillon da Prefeitura, estão somente atrações locais, nos mais variados ritmos, como o sertanejo, toadas de boi e a participação da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida.

A característica principal de toda virada de ano, o show pirotécnico vai ser um atrativo a mais para quem decidir virar 2012 na festa de réveillon realizada pela Prefeitura de Manaus. Pelo menos 10 minutos de queima de fogos que vão iluminar o céu da cidade. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.