Reservas do Corinthians fazem 6 no São Paulo

Corinthians levantou a taça de campeão depois da partida
Corinthians levantou a taça de campeão depois da partida
Corinthians levantou a taça de campeão depois da partida

SÃO PAULO – O massacre diante do São Paulo, na Arena Corinthians, já entrou para os livros corintianos – o 6 a 1 representou a maior goleada do clube de Parque São Jorge sobre o arquirrival. No entanto, a equipe de Tite ainda pode mais. Pode simplesmente terminar 2015 com a melhor campanha da Era do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Para isso, basta uma vitória nas duas últimas rodadas da Série A.

Apenas mais um resultado positivo impulsionaria o Corinthians aos 83 pontos, número que representaria, ao final, um aproveitamento de 72,8% na competição. Somente uma equipe aparece como obstáculo para o clube do Parque São Jorge se tornar o líder neste quesito: o Cruzeiro de 2003.

Comandado por Alex dentro de campo e Vanderlei Luxemburgo fora dele, o clube celeste terminou o Campeonato Brasileiro de 2003, o primeiro da Era pós-mata-mata, com 100 pontos em 46 rodadas, número que dá aos mineiros um aproveitamento de 72,5% durante a competição.

São Paulo sofreu mais uma humilhação em clássico em 2015
São Paulo sofreu mais uma humilhação em clássico em 2015

O Corinthians já possui a melhor campanha da Era com 20 times, ao lado do Cruzeiro do ano passado. Assim como o clube alvinegro neste ano – depois de 36 jogos -, o time mineiro terminou o Campeonato Brasileiro com 80 pontos. O aproveitamento do time de Marcelo Oliveira, hoje treinador do Palmeiras, terminou em 70,2% na temporada de 2014.

Para fazer ainda mais história, Tite tem duas oportunidades. O Corinthians retorna a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Sport, na Arena Pernambuco. A equipe de Parque São Jorge encerra o ano em 6 de dezembro contra o Avaí, desesperado na briga contra a queda à Série B, na Arena em Itaquera. ESPN

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.