Reserva Ducke ganhará borboletário em 2013

Borboletário do Inpa

Borboletário do Inpa

Amazonianarede – Musa

Manaus – Cientistas e pesquisadores do Museu da Amazônia estão trabalhando para inaugurar mais um borboletário, o que deverá ocorrer logo nos primeiros meses do próximo ano, numa área de lavrado na Reserva Ducke, mantida pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), nos arredores de Manaus.

De acordo com os pesquisadores, estima-se que existam cerca de 500 espécies de borboletas na Reserva Ducke, das quais 100 oferecem viabilidade para serem utilizadas no projeto, segundo pesquisadores que atuam nessa fase de implantação.

Ao todo, serão 500m² de ambiente telado, com uma área de 100m² para o início da criação dos ovos (de onde emergirão as lagartas e borboletas) e um horto para cultivo das plantas que serão usadas pelos animais, como alimento.

No borboletário, o visitante vai poder acompanhar todo o ciclo de vida das borboletas, desde o estágio dos ovos, que eclodem dando origem as larvas para virarem lagartas, até formarem as pupas (crisálidas) que se transformarão em borboletas (imagos).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.