Remo leva vantagem sobre o Nacional-AM

Belém, PA – Clube do Remo e Nacional-AM jogam hoje (27) pela partida de ida das quartas de final da Copa Verde, às 19h30, no Mangueirão.

O clube de Periçá leva vantagem histórica nos confrontos diretos contra o adversário manauara que também recebe o apelido de Leão.

Fazia tempo que o confronto entre paraenses e amazonenses não acontecia. A última vez que o Remo teve um rival do Amazonas em uma partida oficial foi no campeonato brasileiro da Série C de 2005. O Leão Azul perdeu por 1 a 0 para o próprio Nacional, no Mangueirão, mas avançou na competição, pois venceu em Manaus pelo placar de 2 a 0 no jogo de ida.

As duas equipes se enfrentam pela 29ª vez na história. O Remo leva vantagem nos números. São 14 vitórias azulinas, 4 empates e 10 vitórias do Nacional.

Contudo, nos confrontos recentes contra equipes do Pará, o Naça levou a melhor: Série C 2005 contra o Remo, no Mangueirão (1 a 0); amistoso contra o Paysandu em 2013, em Paragominas (3 a 2); vitória sobre o Águia de Marabá, no estádio Zinho de Oliveira pela Copa do Brasil de 2013 (2 a 1).

Foto: Marco Santos/Diário do Pará

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.