Relógio que marca contagem para a Copa do Mundo é inaugurado

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto inaugurou, na noite desta quarta-feira, 12, o relógio oficial que faz a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014. Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Manaus realizou um grande evento na Ponta Negra, que contou com atrações musicais, esportivas e prestação de serviços à população.

Voluntários que estão sendo treinados para o Mundial da Fifa também participaram da festa e auxiliaram a coordenar o lançamento do marco instalado bem em frente ao anfiteatro.

Ao lado do coordenador da UGP-COpa, Miguel Capobiango, Arthur Neto disse que o relógio simboliza o esforço que tanto a Prefeitura de Manaus quanto o Governo do Estado vêm fazendo para transformar a cidade-sede em um local com todas as qualidades necessárias e exigidas pela Fifa. Faltando um ano para a Copa, o prefeito explicou que as obras serão intensificadas neste verão.

“A cidade está virando um canteiro de obras. Vamos asfaltar todas as vias, cuidar da iluminação, limpeza, trânsito e transporte. Este trabalho vem sendo feito desde o início do ano. Queremos receber os turistas e oferecer aos nossos moradores uma cidade mais bonita e com a infraestrutura adequada. Não estamos medindo esforços para isso. O trabalho vem sendo feito tanto de dia quanto de noite”, disse Arthur.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Bernardo Monteiro de Paula, explicou que os 365 dias restantes para a Copa do Mundo serão marcados por muitos eventos que estão sendo pensados exatamente com o intuito de tornar o clima favorável. Durante a virada cultural, por exemplo, ele explicou que o tema Mundial da Fifa será um dos pontos mais lembrados em todo os cantos onde a festa acontecer.

“A nova administração está priorizando os artistas locais. Primeiro aumentamos o cachê de todos aqueles que prestam serviço à Prefeitura de Manaus em nossos eventos. Agora vamos organizar uma série de atividades e uma delas será a virada cultural, que está sendo remodelada para poder atingir o maior número de expressões que temos na cidade. Queremos criar o hábito de valorização do que temos aqui e a Copa do Mundo vem fortalecendo isso”, disse Bernardo.

O prefeito ainda afirmou que a Ponta Negra foi escolhida para receber o relógio oficial porque o cartão postal também será palco da Fan Fest, evento criado para exibir ao público os jogos do Mundial. Segundo Arthur, a segunda etapa será inaugurada em dezembro deste ano e está sendo dotada de estrutura que não deixará nada a desejar às demais cidades-sede.

“Aqui teremos restaurantes, mirantes, uma torre de observação, quadras de vôlei, 27 mil metros quadrados de calçadão interligado com a praia, praça de artesanato, banheiro, estacionamento e uma rotatória com chafariz semelhante à que foi construída na primeira etapa. Manaus será a melhor cidade do Brasil durante a Copa”, finalizou o prefeito.

Serviços

Participaram da inauguração do relógio as secretarias municipais de Meio Ambiente (Semmas), Desporto Lazer e Juventude (Semdej), Trânsito (Manaustrans), Transportes Urbanos (SMTU), Empreendedorismo e Abastecimento (Sempab) e Saúde (Semsa). Além das pastas, o grupo Pedala Manaus também montou um estande na Ponta Negra, onde trabalhou a conscientização do transporte em Manaus.

“Acredito que o legado da Copa ainda virá. Com a implantação de novas vias e transporte público, ciclovias estão sendo criadas. Muitas pessoas estão ficando mais conscientes de que a bicicleta é um meio de transporte que precisa ser cada vez mais usado”, afirmou um dos coordenadores do grupo, Paulo Aguiar.

(Semcom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.