Manaus – Nesta quinta-feira, policias militares acompanharam mais uma reintegração de posse de terra na capital. A reintegração foi de um terreno localizado no Ramal – estrada vicinal – Pescador, no Puraquequara.
O terreno estava ilegalmente ocupado por cerca de 30 famílias ocupavam ilegalmente a área, segundo a PM. Por volta das 8h, policiais permaneciam no local acompanhando a retirada de pessoas. A situação era pacífica.
O tenente Paulo Victor, do Grupamento de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte), disse que há duas semanas as equipes fizeram levantamento de moradores do local para o início da reintegração. Segundo ele, a área é de propriedade particular. O dono do terreno não foi localizado pela reportagem.
“Os moradores não foram intimados. Se a gente tivesse sido avisado, tínhamos tirado as coisas antes, mas eles chegam na marra e não sei se isso é legal. O oficial não quis falar coma gente”, disse Tatiane Rodrigues, que também morava na área.
Ao todo, 70 militares do Comando de Policiamento Especializado participaram da ação, que também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Amazonianarede