Regulamentação dos mototaxistas de Manaus pode estar a caminho

Amazonianarede – Redação

Manaus – Após uma reunião ocorrida no meio da semana passada com o prefeito Arthur Neto, os mototaxistas de Manaus estão esperançosos de que muito em breve a profissão esteja totalmente regularizada, considerando que centenas de pais de famílias dependem dela para sobreviver.

Segundo fontes do sindicato da categoria anunciaram, já a partir dos próximos dias, representantes do sindicato da categoria se reunião com membros da Procuradoria Geral do Município e com representantes da Superintendência Municipal dois transportes Urbanos (SMTU), para uma discussão mais ampla de alguns pontos relacionados à regulamentação da profissão de mototaxista.

Entenda o caso

Para que os leitores possam ter um melhor entendimento da questão, o Portal Amazonianarede, informa que em maio de 2011, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou e a Mesa Diretora da Casa promulgou a Emenda à Lei Orgânica do Município (Loman) que autorizou o trabalho dos mototaxista”.

Ocorre, que as normas que deveriam ser acertadas, como número de profissionais e áreas de atuação, por exemplo, não foram definidas porque a Lei não foi regulamentada. “A partir de agora a PGM vai analisar toda a parte jurídica e a SMTU discutirá com os profissionais os pontos técnicos. Existem pontos discordantes que precisam ser definidos”, disse Artur logo após a reunião, que durou cerca de uma hora.

Cooperativas

Para os mototaxistas, é importante que essa regulamentação ocorra logo, para dar tranquilidade a categoria que hoje trabalha sobressaltada, não sabendo até quando poderão continuar a sustentar as famílias com o trabalho que realizam atualmente, o de transportar pessoas pela cidade em moto, na condição de mototaxistas.

O sindicalista afirmou ainda que muita gente depende dessa regulamentação para ter tranquilidade no trabalho.”Manaus tem sete cooperativa de mototaxistas gerando trabalho para mais de dez mil pessoas e que precisam do trabalho para levar a vida com dignidade” – afirmou.

O Sindicato também trabalha para que seja possível que os mototaxistas e usuários do sistema tranquilidade para as duas partes. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.