Recuperação de vias: obras emergenciais na zona Norte

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Ao dar continuidade ao serviço de recuperação das ruas da cidade, a Prefeitura de Manaus iniciou na última quarta-feira, 20, uma ação emergencial para recuperação total da Rua Rosa de Maio, localizada na comunidade José Bonifácio. A via é o principal acesso ao bairro Novo Israel, na zona Norte.

Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh). O Vice-prefeito e titular da pasta, Hissa Abrahão, esteve no local para acompanhar o início da obra.

“A rua Rosa de Maio já estava na nossa programação. Mas os moradores nos procuraram para expor a gravidade do problema, então resolvemos agir rápido”, disse Hissa ao explicar que há muito trabalho a ser feito em toda a cidade, e que algumas localidades serão priorizadas.

O secretário de obras lembrou ainda, que os trabalhos de recuperação das ruas serão intensificados durante o verão. “As chuvas não contribuem, gostaríamos de estar fazendo mais”, ressaltou.

Problemas

De acordo com moradores, nos últimos anos, o local não vinha recebendo manutenção, o que ocasionou um grave problema de drenagem, além de vários buracos ao longo da via. Esses problemas aliados à intensidade das chuvas provocou na última terça-feira, uma série de alagações em várias casas da localidade.

“O problema se agravou demais, moro há 25 anos aqui. Minha casa foi alagada duas vezes este mês , isso nunca aconteceu antes. Isso nos obrigou a procurar a prefeitura para resolver o problema o mais rápido possível”, disse a dona de casa Maria Eunice Rocha, uma das mais antigas moradoras da rua.

Ação

Somente no primeiro dia, foram gastos 50 toneladas de massa asfáltica para recapeamento no trecho mais crítico da rua. Para isso, um efetivo de quarenta homens estará trabalhando na comunidade nos próximos 15 dias, para finalizar toda a parte de recuperação do asfalto.

Além do asfaltamento, serão realizados ainda serviços de drenagem e esgotos com prazo de um mês para serem finalizados.

Matéria: Ulysses Marcondes
Foto: Altemar Alcantara 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.