Rebelião no presídio de Tefé, termina com cinco presos feridos

Fora a Policia Militar atenta a tudo
Fora a Policia Militar atenta a tudo
Fora a Policia Militar atenta a tudo

Tefé, Am – Cinco presos ficaram feridos durante a rebelião na Unidade Prisional de Tefé,O tumulto, que teve início por volta das 9h deste sábado (4), encerrou mais de seis horas depois, de acordo com a Polícia Militar (PM).

A PM informou que os detentos protestavam contra mudanças realizadas pela nova direção do local, como a suspensão do banho de sol e as mudanças nos horários de visitas.

As negociações começaram a ser conduzidas por uma equipe da corporação, logo após o motim ter início. No entanto, a liberação dos cinco presos mantidos reféns ocorreu após a chegada da tropa do 1º Batalhão de Policiamento de Choque (1º BPChoq) ao local.

A confusão foi grande e tensa no presídio
A confusão foi grande e tensa no presídio

Além do efetivo de policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Comando de Policiamento Especializado (CPE) enviou 15 policiais militares do 1º BPChoq para reforçar o policiamento.

Por volta das 18h, a Tropa de Choque finalizava a contagem dos detentos.

O capitão PM Vanderley, que comandou a negociação, informou, por meio da assessoria, que os cinco detentos estavam com escoriações superficiais pelo corpo. Um deles sofreu um desmaio durante o ocorrido e foi conduzido ao hospital local. “Todos passam bem”, comunicou uma nota da PM.

Rebelião no presídio, movimentou Tefé
Rebelião no presídio, movimentou Tefé

Ainda conforme a polícia de Tefé, a unidade prisional não tem carcereiros, e policiais militares fazem a segurança interna e externa do presídio. Atualmente, a unidade conta com 130 detentos.

Amazoninarede-JAM

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.