Rebecca Garcia não e mais superintendente da Suframa

No lugar de Rebecca Garcia, deverá assumir o tributarista, Appio Tolentino

Brasilia – Está publicado no Diário Oficial da União A superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus ( DSufrma) foi exonerada do cargo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24).

Rebecca comandava a Suframa desde outubro de 2015. O nome de quem vai ocupar o cargo ainda não foi divulgado.

Rebecca Garcia é formada em economia e é filiada ao Partido Progressista (PP). Ela concorreu, como candidata a vice, nas eleições para o governo do Amazonas em 2014, na chapa do ministro da Energia, Eduardo Braga (PMDB).

Quem assume

Appio Tolentino deverá assumir o lugar de Rebeca Garcia, na Suframa

O novo Superintendente ainda não foi nomeado, mas deverá ser o  advogado tributarista Appio da Silva Tolentino. O novo chefe da autarquia cursou faculdades de Física na Universidade Federal do Amazonas (UFAM) (incompleta), Engenharia de Pesca (UFC) e Direito (Cieaa). É especializado em Direito Tributário.

Ele começou no serviço público na antiga Secretaria da Indústria e Comércio (SIC), já na área de fiscalização e acompanhamento de indústrias incentivadas, hoje Seplan/CTI, em 1987, de onde só se afastou para assumir o cargo de nível superior, técnico judiciário, hoje, analista judiciário no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Éle também é professor concursado da Ufam.

Foi gerente de comercialização do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal do Amazonas (Idam), gerente de laudo técnico, diretor de Políticas Industriais e Comerciais e depois Secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Superintendência de Planejamento do Amazonas (Seplan). Atualmente, atuava na atividade de carreira de técnico de incentivos da Seplan.

Amazoniaarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.